background img

Resumo de notícias 22/02/15

Este é o resumo do dia 22/02/15. Na Ucrânia continua o clima de tensão. Neste domingo, uma bomba matou pelo menos duas pessoas, incluindo um policial, e deixou pelo menos outros 10 feridos em uma manifestação na cidade de Kharkiv.

A marcha era uma das outras tantas que estão sendo realizadas no país para marcar um ano desde os grandes protestos de 2014 em Kiev que derrubaram o então presidente ucraniano pró-Rússia, Viktor Yanukovych. Forças de segurança prenderam quatro pessoas suspeitas de terem orquestrado o ataque, segundo autoridades locais.

No Oriente Médio, há poucas horas, a Turquia fez uma incursão militar em território do norte da Síria, para retirar as relíquias do século XIII do mausoléu de Suleyman Shah, avô do fundador do Império otomano. O governo sírio protestou por essa incursão em seu território.



A informação que chega é que armas químicas do arsenal do regime de Muammar Kafadi foram roubadas na Líbia e estariam nas mãos de milícias jihadistas do Estado Islâmico. A quantidade exata de armas roubadas não foi divulgada. No entanto, uma fonte do Exército líbio afirmou ao jornal Asharq al-Awsat que "grandes quantidades" foram pegas pelos jihadistas para serem usadas contra as forças do governo.

Ao mesmo tempo, o chefe de Segurança Interna dos Estados Unidos disse neste domingo que leva a sério as ameaças feitas pelos militantes de um grupo islâmico baseado na Somália contra shoppings do país, incluindo o Mall of America, em Minnesota, e pediu para que as pessoas que forem até o local serem cuidadosas.

No gemido da natureza, fortes terremotos ocorreram nas últimas horas no México [6.2º] e no Japão [6.0º]. O sul do Chile continua enfrentando um gigantesco incêndio, considerado o maior dos últimos tempos.



Os sinais continuam ocorrendo em todos os segmentos e lugares. Muitos consideram esses fatos algo cíclico e corriqueiro... Outros, preferem nem sequer saber deles e continuam como se nada estivesse ocorrendo... A maioria prefere viver na contramão das Verdades das Escrituras.

No entanto, cremos que as profecias contidas nas Escrituras estão se concretizando de forma gradual e paulatina. É tempo de arrependimento, santificação e fé nas promessas do Altíssimo para aqueles que crêem e de intercessão por aqueles que não crêem.

Fonte: Projeto Ômega

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato