background img

Sobrevivencialismo:Projeto Horta hidropônica vertical em PVC

Ultimamente tenho procurado por meios de como tonar uma propriedade urbana minimamente produtiva. Sabemos que morar na selva de pedra não é fácil e muitas casas não tem sequer um quadradinho de terra para plantar. Pensando nisso, recorri a outras alternativas e cheguei à hidroponia.

Já fiz outro projeto de produção de alimento em zona urbana, que é a horta suspensa. No entanto sabemos que ainda assim ela não era ideal para produção em larga escala e hora ou outra tínhamos que lutar contra pragas e outros incômodos que acabavam por diminuir a eficiência da plantação.

Pensando em como aumentar a produtividade sem exigir que o cuidador tivesse maior trabalho, comecei a pesquisar sobre as hortas hidropônicas.

Após muito ler, percebi que era algo que valia a pena a tentativa! Prefiro que vocês vejam o vídeo para acompanhar o relato inteiro:

Total gasto no projeto: R$220,00



Demorei cerca de um mês pois fiz questão de aguardar a horta dar resultados para mostrar que o sistema está operante e funcional, afinal não seria legal mostrar as plantas em crescimento e deixar o produto final sem aparecer em vídeo.

Digo-lhes que até onde vi, é uma delícia manejar esse cultivo. Praticamente não há trabalho e você raramente tem de mexer no sistema, o que acaba também com as desculpas de que você “não tem tempo” para cultivar alguma coisa em sua casa.

Chega de enrolação, vamos ao vídeo:



Enfim, como conclusão rápida diria que é um projeto que vale a pena ser feito não somente para começar a produzir alimentos de forma independente, mas também pelo prazer de cultivar alguma coisa e depois vê-la alimentando sua família. Tomara que este vídeo ajude você a sanar suas dúvidas sobre o sistema e o incentive a fazer uma horta hidropônica também.

Até.

Fontes: Sobrevivencialismo(1) , Sobrevivencialismo(2)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato