background img

Projeto Ômega: Resumo de notícias (14/11)

Este é o resumo de notícias do dia 14/11/14. Nesta sexta-feira, pela primeira vez em muito tempo, Israel deixou dezenas de milhares de muçulmanos participar plenamente da grande oração semanal na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém Oriental.

Cerca de 40 mil homens e mulheres de todas as idades entraram pelos diferentes acessos da esplanada, respondendo ao chamado para a oração, lotando a mesquita de Al-Aqsa para os homens e o Domo da Rocha para as mulheres.

Há poucas horas, israelenses e palestinos se comprometeram a tomar medidas concretas para acalmar as tensões em torno do local mais sagrado de Jerusalém, o Monte do Templo ou Esplanada das Mesquitas. Esse anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo secretário de Estado norte-americano, John Kerry, após negociações na capital da Jordânia.

O Hamas advertiu Israel com relação ao que está ocorrendo em Jerusalém. Os confrontos continuam, como pode ser visto nestas imagens registradas na parte oriental de Jerusalém:



Estaremos atentos aos desdobramentos da tensão em torno do Monte do Templo. Cada vez mais, grupos de judeus praticantes reclamam o direito de orar e de exercer sua fé no Monte do Templo, o que tem gerado as tensões dos últimos dias. O cenário propício para cumprimento final das profecias se aproxima...

A Austrália afirmou que está monitorando um comboio de quatro navios de guerra russos fortemente armados, incluindo pelo menos um poderoso cruzador de mísseis, que estão perto das águas australianas no norte do país.

De acordo com alguns analistas, esses navios de guerra russo estão indo em direção a Austrália, em uma demonstração de força do presidente Vladimir Putin, diante da cúpula do G-20 em Brisbane.

Por sua vez, a Suécia confirmou nesta sexta-feira que um submarino estrangeiro violou suas águas territoriais em outubro e que vai aumentar a capacidade para impedir tais incursões.

A Rússia anunciou que aumentará o número de patrulhas sobre o Ártico, o Caribe e o Golfo do México, segundo afirmou o ministro de Defesa russo, Serguéi Shoigú. "Na situação atual, devemos manter nossa presença militar na parte ocidental do Atlântico e no leste do Pacífico, no Caribe e no Golfo do México", dice o ministro, citado pela agencia RIA Novosti.

Estaremos atentos. A Rússia alertou nas últimas horas o governo da Ucrânia de que um novo conflito no leste ucraniano seria catastrófico para a Ucrânia.

Na África, centenas de combatentes do Boko Haram assumiram o controle na quinta-feira de duas localidades do estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, depois de serem expulsos de outra cidade. Os islamitas tomaram o controle de Hong e de Gombi, aproximando-se assim de Yola, a capital do estado.

No cenário financeiro, a Itália viveu um dia de caos nesta sexta-feira, com greves e protestos. Os sindicatos protestaram contra as reformas do premier Matteo Renzi. No Brasil, a geração de empregos em outubro foi a pior em 15 anos.

No aspecto dos sinais dos céus, um meteoro foi visto em plena apresentação musical de uma banda em Austin, no Texas.

Os sinais continuam ocorrendo em todos os segmentos e lugares. Muitos consideram esses fatos como algo cíclico e corriqueiro... Outros, preferem nem sequer saber deles e continuam como se nada estivesse ocorrendo... A maioria prefere viver na contramão das Verdades das Escrituras.

No entanto, cremos que as profecias contidas nas Escrituras estão se concretizando de forma gradual e paulatina. É tempo de arrependimento, santificação e fé nas promessas do Altíssimo para aqueles que crêem e de intercessão por aqueles que não crêem.

Referências: 
http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0IX2QH20141113?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0

https://www.youtube.com/watch?v=THxGleL-KAs&list=UUhqUTb7kYRX8-EiaN3XFrSQ

http://www.ibtimes.com/australia-monitoring-heavily-armed-russian-warships-nearing-its-northern-shores-ahead-1722944

http://www.afp.com/pt/noticia/suecia-confirma-que-submarino-estrangeiro-entrou-em-suas-aguas-territoriais

http://actualidad.rt.com/actualidad/view/146855-defensa-rusia-patrullas-aviacion-golfo-mexico-caribe

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0IX25K20141113

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/11/14/interna_internacional,590008/islamitas-do-boko-haram-se-apoderam-de-novas-cidades-na-nigeria.shtml

http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/italia/noticias/2014/11/14/Italia-vive-dia-caos-com-greves-protestos_8183514.html

http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/economia/noticias/2014/11/14/Geracao-empregos-em-outubro-pior-em-15-anos_8184888.html

https://www.youtube.com/watch?v=gZD-mV_mjR8

Fonte: Projeto Ômega

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Alguém pode negar as palavras proféticas de Jesus e não querer ver os sinais se cumprindo, mas não pode deixar de enxergar que todas as evidências nos mostram que algo está em vias de acontecer. O Senhor Jesus nos manda observar e cuidar para que não sejamos pegos de surpresa, pois Ele vem e devemos estar prontos interiormente e sejam quais forem os acontecimentos eles não são maiores que a fé que devemos ter.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato