background img

Estamos comendo milho transgênico sem saber?

Por Francine Lima

Muito provavelmente, sim.

Embora tenhamos uma legislação de rotulagem avançada em relação à de outros países nesse quesito, por obrigar as empresas a avisar na embalagem o uso da biotecnologia, ela não garante seu cumprimento por todas as empresas, deixando o consumidor não apenas mal informado, como também mais descrente das instuições. E com razão.

Pra tentar responder à pergunta do título, fiz uma longa pesquisa, iniciada em junho, e obtive respostas parciais que me levavam a perguntar mais e mais e nunca chegar a uma resposta completa. Queria saber se é possível termos certeza da procedência do milho que estamos comendo, e quanto mais eu pesquisava mais lacunas eu identificava. A triste conclusão é que sabemos pouquíssimo e temos poucas chances de saber o suficiente.

O tema é tão complexo e me deu tanto trabalho que precisei, novamente, dividir o vídeo em partes, pra que vocês não se cansem. A segunda parte, que publicarei daqui a uma semana, é ainda mais cheia de informações que a primeira. Eu espero que tenha conseguido traduzir um pouco do que aprendi.

Com vocês, meu primeiro vídeo sobre o milho.



Fonte: Canal do Campo a Mesa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato