background img

Meteorito cai perto de Manágua

Um meteorito caíu perto do aeoroporto internacional de Manágua, na Nicarágua, no sábado à noite, deixando uma cratera de 12 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade.

Foto de arquivo
Um pequeno meteorito caiu nas proximidades de Manágua, a capital da Nicarágua, segundo noticia a Associated Press referindo-se à informação das autoridades do país.

De acordo com as autoridades locais, o meteorito caiu numa zona florestal localizada perto do aeroporto da capital nicaraguense e uma base aérea.

O porta-voz do governo da Nicarágua, Rosario Murillo, disse que uma comissão especial tinha confirmado a queda de um meteorito "relativamente pequeno", hipoteticamente "fragmento de um asteroide que havia passado tangente à Terra". Murillo acrescentou que as autoridades do país têm a intenção de pedir que especialistas internacionais ajudem os cientistas locais a investigar o objeto vindo do espaço,mas o astrónomo Humberto Saballos pensa que o meteorito poderá ter tido origem no asteróide 2014RC que àquela hora passava perto da Terra..

Conforme relatos, a queda do meteorito produziu uma cratera com 12 metros de raio e cerca de cinco metros de profundidade. Os moradores locais disseram que tinham ouvido na madrugada de domingo um grande estrondo, mas não viram a luz da explosão que geralmente acompanha a queda de meteoritos.

Os cientistas vão explorar a área da queda no intuito de encontrar eventuais fragmentos do meteorito.



Fonte: Voz da Rússia , DN Ciência

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato