background img

Por que você não deve dormir junto com seu celular

Dormir com o telefone celular próximo à cama, ou ainda embaixo do travesseiro, é uma atitude corriqueira de muitas pessoas hoje em dia. De acordo com uma nova pesquisa da Ofcom, 8 em cada 10 pessoas dormem próximas aos seus celulares todas as noites. Uns usam o aparelho como despertador, enquanto outros simplesmente não conseguem desgrudar de suas redes sociais - mesmo dormindo.

Entretanto, especialistas da área da saúde alertam que este hábito pode arruinar seu sono e causar problemas de saúde em longo prazo, como a insônia.

O principal culpado por arruinar nosso sono é a luz brilhante das telas dos telefones celulares. A luz emitida por celulares, tablets e e-readers contém grande quantidade de cor azul, que possui um efeito mais estimulante do que luz normal do dia. Esta luz estimula as células em nossos olhos a acreditar que ainda é dia. E por causa da forma como dormimos, se o seu telefone faz você acordar durante a noite, você tem mais chances de ficar acordado.

"Nós dormimos em ciclos de uma a duas horas, com breves momentos de despertar, que normalmente passam despercebidos. Entretanto, um flash de luz ou vibração do seu telefone a partir de uma mensagem de texto pode torná-lo consciente. Isso decorre de nosso passado evolutivo, quando, se ficássemos dormindo, havia uma grande chance de acabar como lanche de outro predador. Assim, o cérebro desperta para verificar se há perigo", disse Dr. Guy Meadows, especialista em insônia na Escola do Sono em Londres.

Brilho, duração, hora do dia e a distância da luz proveniente do celular também são fatores-chave que podem ter impacto sobre seu sono. É por isso que especialistas recomendam que você evite ficar exposto ao brilho da tela entre duas a três horas antes de ir dormir. Ler um livro é uma alternativa melhor. Mas a tentação causada por uma notificação do Facebook ou uma mensagem de texto às vezes é demais para resistir.

A maioria dos especialistas recomenda que você deixe o seu telefone em um cômodo diferente ou desligado durante a noite.


Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas.

O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas -- Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis).

Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

Lair Ribeiro - Microondas , celular - Perigo !




A profundidade de penetração é mais na criança do que o adulto. Provando radiação do telefone celular penetra o cérebro mais profundo.

Homens que usam o celular por 4 HORAS ao dia têm METADE da contagem de esperma em relação aos demais

A radiação penetra 2 VEZES mais no cérebro das crianças. E a medula óssea de uma criança absorve 10 VEZES mais radiação de micro-ondas do celular. É UMA BOMBA-RELÓGIO

Nunca tivemos 100% das pessoas fumando. Agora, temos 100% da população usando celular

Se você está conversando em um elevador, a radiação está rebatendo nas paredes e fica mais intensa em você e em quem estiver por perto.

Quem vive até 100m de antena de celular tem 33% mais risco de morrer de câncer do que a população em geral

Em um raio de até 1000 m das antenas, o risco foi maior. O celular você desliga, a ANTENA NÃO.

Quando usamos o celular encostado na orelha, 75% DA ENERGIA QUE SERIA USADA NA CONEXÃO É ABSORVIDA PELA CABEÇA

Os riscos de tumores são: na próstata, mama, pulmão, intestino, pele, tireoide e principalmente cabeça. (...) São 5 BILHÕES de usuários

SE VOCÊ PRECISA USAR O CELULAR, ENTÃO VEJA AS REGRINHAS PARA MINIMIZAR SEUS EFEITOS NOCIVOS.

.Use fone de ouvido ou viva-voz para conversar;
.Não deixe o telefone nem perto e nem encostado no corpo. Se tiver que deixá-lo no bolso, vire o lado do teclado para o seu corpo;
.Envie mensagens de texto ao invés de conversar;
.Quando não estiver usando em casa, desligue-o;
.Não fale quando o sinal estiver fraco;
.Não use o celular como despertador;
.Grávidas devem manter o celular LONGE da barriga e homens que vão ser pais não devem deixá-lo no bolso.
. Crianças até 16 anos não deveria usar o celular.



Fontes: Blog BluxNews Au , Radiacões Nocivas - Youtube , Helio Garriga - Youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato