background img

Notícias Absurdas:Lei do Ar Comprimido

Por Lúcio Big

Sabe aquela sensação de ter sido enganado? De estar sendo feito de trouxa? De estarem gozando da sua cara?

Eu (Lúcio Big) imagino que esta é a sensação das pessoas que votaram em Nilda Gondim, em 2010, para deputada federal. Ela, que é do PMDB da Paraíba, acaba de ver seu projeto de lei aprovado na Câmara Federal. Poderia ser um projeto que favorecesse investimentos do sul e sudeste em seu estado, o sexto mais pobre da nação. Poderia ainda ser um projeto que implementasse um ensino de maior qualidade nas escolas públicas da Paraíba e a valorização do trabalho do professor. Mas, para a nobre deputada, nada disso parece ser tão importante quanto ver os automóveis com pneus bem calibrados. (Veja a íntegra do projeto aqui)

Sim, a excelentíssima deputada, que custa algo em torno de R$ 1 bi ao ano aos cofres públicos, conseguiu aprovar o “maravilhoso” projeto de sua autoria que obriga os estabelecimentos comerciais (postos de combustíveis e borracharias) que possuem aparelhos de calibrar pneus, a manterem estes equipamentos em perfeito funcionamentosob pena de multa pelo “Órgão Fiscalizador Competente”.

Será que este “órgão competente” terá que contratar uma terceirizada para fazer a fiscalização nos postos de combustíveis e borracharias? E quem será o dono destas empresas terceirizadas?

Mais importante que isso seria criar leis que punissem políticos que são eleitos e não sabem o que fazer nas casas legislativas. Leis que obrigassem esses políticos a cumprirem metas de produção com qualidade. Leis que os destituíssem do cargo por falta de competência, falta de ética e falta de vergonha na cara.

O estupendo projeto de lei foi aprovado na Câmara e agora segue para o Senado onde também deverá ser votado. Vamos torcer para que os senadores tenham um pouco mais de sensatez.

Assista ao vídeo a seguir para maiores detalhes.



Referências:
http://g1.globo.com/politica/mensalao...
http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes...
http://www.nildagondim.com.br/noticia...


Lúcio Big, ativista no combate à corrupção. Morador de Brasília e com uma vontade enorme de ajudar o Brasil a ser mais justo.

Contatos:
luciobig@ops.net.br
https://www.facebook.com/groups/opera...
https://www.facebook.com/groups/notic... 

Fontes: Canal do Otário , Lucio Big - Youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato