background img

Fábrica chinesa vendia carne estragada ao McDonald's e ao KFC

Fornecedor misturava carnes estragadas e frescas — alguns pedaços eram até mesmo recolhidos do chão

O McDonald's e a Yum Brands, que controla as redes KFC, Taco Bell e Pizza Hut, enfrentam novos problemas em relação à segurança alimentar na China, um de seus maiores mercados. Nesta segunda-feira, o governo chinês anunciou que fechou um fornecedor local de alimentos depois que uma reportagem mostrou trabalhadores pegando pedaços de carne do chão de uma fábrica e misturando as que tinham validade vencida com a carne fresca. As empresas disseram, nesta segunda, que não vão mais usar produtos do fornecedor.

A notícia levou as duas redes de fast food de volta à linha de fogo após o escândalo de 2012, que envolveu a rede KFC e acusações de uso de frango com excesso de antibióticos.

Os reguladores chineses ainda não sabem se o fornecedor, que é subsidiária da empresa de alimentos norte-americana OSI Group, pode ter vendido os produtos para outros clientes. Contudo, o McDonald's reconheceu, segundo a reportagem, que a quebra do contrato com o fornecedor pode acarretar em escassez de produtos na China. "Se comprovadas, as práticas descritas são completamente inaceitáveis ​​para o McDonald's em qualquer lugar no mundo", disse à Reuters uma porta-voz da rede. Representantes da Yum na China não responderam ao pedido de entrevista.

Fonte: Veja Abril

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato