background img

Produtos "livres de BPA" contém o o bisfenol 5, substituto químico perigoso


Por Susanne Posel
Breaking News
Saúde

Em uma recente reunião da Sociedade Internacional de Endocrinologia e Sociedade de Endocrinologia (ICE / ENDO), foi revelado que o bisfenol 5 (BPS), uma substância química encontrada em produtos "livre de BPA" podem alterar o desenvolvimento do cérebro e causar o que é classificado como comportamentos de hiperatividade .

Deborah Kurrasch, professor da Universidade de Calgary, no Canadá e principal autor do estudo, disse em um comunicado de imprensa : "BPS, denominada alternativa segura ao BPA, pode ser tão prejudicial para o desenvolvimento de cérebros. A sociedade deve colocar maior pressão sobre os tomadores de decisão para eliminar todos os compostos bisfenol dos processos de fabricação. "

Kurrasch destacou que "livre de BPA não significa livre de bisfenol. Eu não tenho certeza que é reconhecido na sociedade. "

Este estudo analisou os efeitos da BPS no peixe-zebra, porque eles são "developmentally semelhantes aos seres humanos."

Corporações que removeu o bisfenol A (BPA) a partir de seus produtos têm substituído com BPS pois presume-se pelos padrões da indústria e do público que BPS é mais seguro.

O rótulo de "BPA free" pode indicar o uso de BPS, e sua segurança estabelecido para consumo por humanos "ainda tem de ser analisada e estabelecida."

O estudo monitorou "embriões de peixe-zebra durante o segundo trimestre, um momento crucial para o desenvolvimento do cérebro, especificamente, a geração de neurônios no hipotálamo. Embriões em desenvolvimento foram expostos a uma dose baixa de um ou outro BPA ou BPS, e os pesquisadores viram que o nascimento de neurônios aumentou durante esse período de tempo para ambos os grupos bisfenol comparação com desenvolvimento típico peixe-zebra ".

Por causa da suposição de que a BPS é uma "alternativa segura" ao BPA, os pesquisadores deste estudo alertam que "produtos livres de BPA [são] também [como] prejudicial para cérebros em desenvolvimento", como produtos BPA atadas.

A equipe de Kurrasch está chamando para um ", continuou impulso da sociedade para eliminar todos os análogos bisfenol da produção de bens de consumo."

Em 2013, um estudo liderado por Di-Kun Le, epidemiologista reprodutiva e perinatal no Permanente Division of Research Kaiser, mostraram que o BPA pode ser ligado a causar obesidade em meninas púberes.

Le concluiu que porque BPA afeta o sistema endócrino, a exposição a este produto químico está contribuindo diretamente para o problema da obesidade global porque BPA "é um desregulador endócrino e age de forma semelhante ao hormônio estrógeno, que impacta a função metabólica."

Le explicou: "Excessos um pouco não vai causar obesidade, mas (por) ter este tipo de dano endócrino sem conhecê-lo, e adicionando mais alimentos, as conseqüências são ampliados."

Outro estudo publicado no mesmo ano mostram a ligação entre o BPA e enxaquecas.

Pesquisadores da Universidade de Kansas testou ratos de laboratório. Metade foi dada produtos atado BPA eo grupo controle não deu BPA.

Assim sendo expostos ao produto químico durante 3 dias consecutivos, o rato se tornou letárgico, sensível a ruídos altos e luz, foi facilmente assustado e apresentava sinais de sofrer de dores de cabeça.

O estudo afirma: "Um estudo realizado anteriormente usando uma intervenção dietética" alimentos frescos "demonstrou uma diminuição significativa no BPA urinário (66 por cento de redução) em pacientes depois de apenas três dias. Estes resultados, combinados com nossos resultados sugerem que um ensaio clínico para diminuir a exposição ao BPA e os níveis em pacientes com enxaqueca ... podem reduzir a frequência e / ou gravidade dor de cabeça, revelando estratégias que podem aumentar a qualidade de vida da enxaqueca ".

Testes mostraram cérebros dos ratos foram inundadas com o estrogênio, um mímico sintética do hormônio feminino estrogênio.

O estrogênio "é um hormônio feminino que é usado para tratar problemas de saúde da mulher, incluindo sintomas da menopausa."

Esta química patenteada "é uma combinação das duas hormonas femininas, um estrogénio e um progestogénio."

O estrogênio não devem ser consumidos pelo público em geral, porque os efeitos adversos incluem:

• Enxaqueca
• Sangramento vaginal
• Desenvolvimento de tumores de tecido mamário
• Coágulos sanguíneos nas pernas e pulmões
• agravar as condições diabéticos
• Porque nos rins ou fígado problemas
• Dor no peito simulando um ataque cardíaco
• exacerbar reações alérgicas

De acordo com o estudo: "Estes resultados sugerem que o BPA tem a capacidade de amplificar sintomas que são utilizados para diagnosticar a doença em pacientes humanos, o que sugere que a exposição ao BPA aumentaria tanto a incidência e prevalência desta desordem."

Um relatório intitulado "Perturbação de desenvolvimento: os perigos de pré-natal BPA exposição", lançado pelo Fundo de cancro da mama (BCF) confirmou que o BPA deve ser removido de todas as garrafas e embalagens, devido ao risco evidenciado para crianças e bebês no útero.

De acordo com o jornal, os bebês são expostos no útero de mães que consomem BPA. Isso é muito perigoso para o desenvolvimento do feto nas primeiras 11 semanas de vida, porque "tudo está a ser desenvolvido".

O estudo cita mais de 60 estudos com animais e humanos que o BPA é mostrado causar:

• O câncer de mama
O câncer de próstata •
• Infertilidade
• Os primeiros puberdade
• Doenças neurológicas
• compromissos do sistema imunitário

A Food and Drug Administration (FDA) afirmou em 2012 que não há suficiente evidência convincente para apoiar o banimento do BPA do uso em produtos alimentares, embalagens de plástico e produtos de higiene pessoal.

De acordo com a FDA: "Embora a evidência de alguns estudos têm levantado questões sobre se o BPA pode estar associado com uma variedade de efeitos sobre a saúde, permanecem sérias dúvidas sobre estes estudos, especialmente no tocante aos seres humanos."-
FONTE: 
http://www.occupycorporatism.com/home/bpa-free-products-contain-dangerous-chemical-substitute/#sthash.ArO2uNKW.dpuf
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato