background img

Panorama Copa: Jornalista da BBC denuncia Ricardo Teixeira e CBF


Uma reportagem da emissora britânica BBC, que foi ao ar nesta segunda-feira, revelou que o ex-presidente da CBF, João Havelange, e o atual, Ricardo Teixeira, receberam propina da FIFA, mas, após uma investigação da Suíça, tiveram que devolver o dinheiro, em troca de não terem seus nomes revelados.

Há tempos já se sabia das negociatas promovidas por Ricardo Teixeira no Brasil, incluindo suas relações pornográficas com a Rede Globo, na venda dos direitos de transmissão do Brasileirão. O presidente da CBF sempre foi uma espécie de Don Corleone do futebol brasileiro. A "novidade" desta reportagem é que sua articulação mafiosa agora está sendo provada no contexto internacional, através da atuação de Teixera na FIFA. A falcatrua está só começando, a copa de 2014 ainda está por vir...

Em entrevista ao canal ESPN Brasil, Andrew Jenning, jornalista da BBC, diz que Ricardo Teixeira e CBF são bandidos. O jornalista é famoso por detalhar escândalos de corrupção na FIFA, inclusive relacionados ao ex-presidente do orgão João Havelange.



Fontes: Hiperlink , Levante Juventude

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato