background img

São Paulo é a primeira cidade a ter um caixa de Bitcoin no Brasil

Máquina da MercadoBitCoin (Fonte da imagem: Newparce)
No bairro do Itaim Bibi, há um sistema que transfere Bitcoins com cédulas de Reais

São Paulo recebeu o primeiro caixa eletrônico de Bitcoins do país há duas semanas. Dessa maneira, os adeptos e investidores já podem comprar esse tipo de moeda com cédulas de Reais. O sistema, que é semelhante ao encontrado em máquinas de refrigerantes e salgadinhos, por exemplo, cobra uma taxa de transferência de 2,5%.

Para encontrar o equipamento, você deve ir até o Bar do Zé Gordo, localizado na Rua Amazonas, 321, no Itaim Bibi. O local, que funciona há cerca de 20 anos, e recebe funcionários de empresas e grandes bancos da região, também aceita pagamentos em Bitcoins e por isso foi escolhido.

A máquina é a primeira do tipo trazida à América Latina e foi apresentada ao público na Campus Party desse ano. A Mercado Bitcoin, empresa que aproxima os vendedores e compradores de Bitcoins online, é a autora da iniciativa, e a ideia por trás é testar a aceitação das máquinas no mercado brasileiro.

Máquina de Bitcoins no Bar Zé Gordo (Fonte da imagem: Coindesk)
Bitcoin, o que é?

Talvez você ainda não conheça muito a respeito das Bitcoins. Ela é uma moeda digital que surgiu na web e que não possui um servidor responsável pelo gerenciamento. Toda a rede de Bitcoins é Peer to Peer (P2P), garantindo que o sistema seja regulado automaticamente.

Por não existir uma regulamentação, as Bitcoins não possuem influências políticas ou de fronteiras. Isso significa que custam o mesmo valor e estão disponíveis em qualquer parte do mundo. Atualmente, já existem muitos estabelecimentos que aceitam as Bitcoins como pagamento.

Se você quer se aprofundar mais no tema, clique aqui para acessar agora o vídeo publicado pelo TecMundo que explica como as Bitcoins funcionam. Não deixe de conferir.

Fontes: Tecmundo , Mercado Bitcoin, Folha de São Paulo, Exame, Link Estadão

Um comentário: Leave Your Comments

  1. O bit coin não é a moeda de troca da deep web?A mesma que paga assassinos e pedófilos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato