background img

O Veneno Está na Mesa 2 (2014)

O alimento orgânico não só faz bem para a sua saúde e a saúde de sua família, como não contamina os solos, os rios, os mananciais, não polui o ar, não desertifica a terra, não extingue a diversidade animal, as sementes criolas, respeita as florestas.
Assenta e dá uma vida digna aos trabalhadores e suas famílias no campo, não adoece os camponeses a as cidades vizinhas, não enriquece corporações, que vendem desde o agrotóxico que gera uma doença, até o tratamento dela, não levam bilhões em divisas dos país. Produz mais que o dobro da eficiência da agricultura convencional.Não usa trabalho escravo, infantil, respeita a mãe terra. 
O alimento orgânico não provoca câncer, pelo contrário, previne.(docverdade)


sinopse: "Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa, o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme uma nova perspectiva. O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: Em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?"


Assista também ao primeiro documentário da série: O Veneno Está na Mesa



Fonte: Doc Verdade

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato