background img

Produtos de higiene para bebês podem causar danos ao esperma, câncer e asma

Pesquisadores reportaram que através de loções, xampus e outros produtos de higiene pessoal (PCPs ou Produtos de Cuidado Pessoal), bebês e crianças pequenas são propensos a serem expostos a substâncias potencialmente prejudiciais, chamadas de parabenos, a um nível ainda mais elevado do que as mulheres adultas nos EUA. Suas descobertas sobre os parabenos, os quais foram associados à reprodução e outros problemas de saúde, foram publicadas na revista ACS Environmental Science & Technology.


Kurunthachalam Kannan e Ying Guo apontam que as substâncias chamadas ftalatos e parabenos são usados ​​em uma ampla gama de produtos, desde instrumentos médicos a brinquedos das crianças, bem como produtos de higiene pessoal. Ftalatos mantêm a umidade e parabenos são usados ​​como conservantes. A maioria das pessoas estão expostas a eles todos os dias, de acordo com os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 90 por cento da população está exposta a estas substâncias. O corpo os quebra rapidamente, mas ambos foram detectados na urina, leite materno e no sangue. A pesquisa sugere uma ligação entre essas substâncias e problemas de saúde em animais e pessoas, como danos ao esperma, câncer de mama e um risco aumentado para a asma. Em estudos anteriores, a equipe de Kannan descobriram que alimentos e poeira interior contribuem para a exposição ao ftalato em diferentes graus, mas a exposição ao parabeno foi baixa. Agora era a hora para eles olharem para uma terceira via de possível exposição – a utilização de PCPs (Produtos para Cuidados Pessoais).

Eles coletaram 170 amostras de maquiagem, loções, xampus e outros produtos, incluindo 20 itens para bebês, e os testaram para nove ftalatos e seis parabenos. Ambas os tipos de substâncias foram encontradas nos PCPs. Em produtos para bebés, as concentrações de ftalatos foram baixos, mas parabenos eram comuns. Quando os pesquisadores calcularam possíveis níveis de exposição, eles estimaram que o potencial de exposição da pele diariamente a parabenos por bebês e crianças pode ser até duas a três vezes maior do que para mulheres adultas.

Fontes: Notícias Naturais , ACS , Pubs

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato