background img

Wi-Fi: Criado vírus de computador que se espalha como gripe

Redes domésticas e de pequenas empresas são mais vulneráveis, diz pesquisador

Tal como acontece com a gripe que se propaga pelo ar, o vírus criado por um grupo de cientistas da Unidade de Liverpool, no Reino Unido, espalha-se pelas redes Wi-Fi, conta a BBC.

Tem o nome de ‘Camaleão’ e, tal como uma gripe comum, espalha-se sem um ponto físico concreto. Este vírus criado em Liverpool, no Reino Unido, não pode ser controlado pelo homem e assim que se instala numa rede Wi-Fi torna-se capaz de procurar outros tantos sinais para se manifestar.

Segundo a BBC, uma vez instalado num ponto de acesso de internet sem fios sem a palavra-passe alterada, o vírus deixa os computadores ligados à rede completamente vulneráveis. Além disso, este malware é capaz de aceder ao mais variado leque de informações presentes em cada computador.

Embora pareça um esquema malicioso, a criação deste vírus, conta a BBC, tem como objetivo dar origem a um programa de computador que seja capaz de evitar futuros ataques propagados pelo ar, mais concretamente por sinais não físicos de rede Wi-Fi.

Os mentores deste ‘Camaleão’ garantem que o vírus não irá afetar grandes empresas, uma vez que os cuidados de segurança com redes e palavras-passe são mais apertados, contudo, as redes domésticas, restaurantes e bares tornam-se alvos preferenciais devido à sua vulnerabilidade e constante alteração de chaves de acesso.

Fontes: Illuminati Elite Maldita , Notícias ao Minuto , BBC

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato