background img

Lanchonete de Londres irá rastrear clientes pelo celular

Aos poucos os "Rastreamentos" vão se intencificando e abrangendo as várias áreas da vida social. Agora em mais uma suposta vantagem, uma rede de lanchonetes em Londres vai rastrear o local onde seus clientes se encontram para lhe enviar sugestões etc... Confira a informação!

iBeacon usa um sistema de localização para identificar potenciais compradores

A rede de lojas de sanduíches londrina EAT será a primeira do mundo a testar o iBeacon, tecnologia criada pela Apple que rastreia o local onde os clientes estão para enviar sugestões, segundo informações publicadas nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

A tecnologia, que também funciona em aparelhos Android, permite que os varejistas encaminhem mensagens personalizadas ao smartphone de um consumidor,

Segundo a publicação, o iBeacon usa um sistema de localização para identificar potenciais compradores quando eles estão no lugar exato para comprar um produto – um comprador que esteja cmainhando pelo corredor de cerais de um supermercado, por exemplo, pode receber pelo celular detalhes de uma promoção de Cornflakes.

É a primeira vez que essa tecnologia é usada comercialmente fora dos Estados Unidos, onde a Apple e cadeias de varejo como a Macy's já a vêm empregando para "estimular" seus clientes a comprar por meio de seus smartphones.

Fontes: Tecnologia Terra , Revellati online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato