background img

Indústrias empurram rótulos voluntários sobre alimentos modificados

Os grupos da indústria de alimentos e agrícolas estão pressionando o Congresso na aprovação da legislação que exigiria a FDA a criação de diretrizes para os novos rótulos, que os fabricantes de alimentos poderiam voluntariamente usam para marcar os alimentos geneticamente modificados.

WASHINGTON - As grandes empresas de alimentos  estão a tentar desviar esforços para aprovar a rotulagem obrigatória de ingredientes geneticamente modificados, propondo novos rótulos voluntários em todo o país.

Os grupos da indústria de alimentos e agrícolas estão pressionando o Congresso a aprovar a legislação que exigiria a Food and Drug Administration  criar diretrizes para os novos rótulos, que os fabricantes de alimentos poderiam usar.

A norma federal para etiquetas voluntárias daria os fabricantes de alimentos um gancho caso quaisquer estados dos EUA aprovassem leis que exigem a rotulagem obrigatória. Iniciativas eleitorais recentes na Califórnia e Washington fracassaram, mas várias legislaturas estaduais estão considerando requisitos de rotulagem empurrando agressivamente novas leis em vários estados.

FDA precisa liderar


Pamela Bailey, presidente e CEO da Grocery Manufacturers Association, principal grupo comercial da indústria de alimentos dos EUA, disse que a decisão nos rótulos  cabe a a Food and Drug Administration (FDA), responsável pela avaliação e segurança dos alimentos.

Os fabricantes de supermercado anunciaram uma parceria com 28 grupos de agricultores e com a indústria de alimentos na quinta-feira pressionando pela legislação. Os grupos incluem a Associação Naciona de Produtores de Milho, a Associação Nacional de Restaurantes e da Associação Nacional de Bebidas, todas as indústrias que têm visto dos consumidores sobre ingredientes modificados.

Os grupos dizem os rótulos obrigatórios causariam confusão, enganando os consumidores a pensar que os ingredientes não são seguros. As etiquetas também poderiam ser inconsistente, variando de estado para estado, disseram os grupos.

Fabricantes e rotulagem de OGM


As indústrias estão fazendo lobby aos membros do Congresso para apresentar e aprovar um projeto que exigiria que a FDA faça uma revisão de segurança de novos ingredientes geneticamente modificados antes de serem vendidos nos alimentos. Até agora, a  FDA não encontrou questões de segurança com ingredientes modificados.

As empresas estão enfrentando a pressão de varejistas, como a conversa sobre ingredientes modificados cresceu nos últimos tempos. A Whole Foods anunciou no ano passado que planeja rotular produtos OGM em todas as suas lojas nos Estados Unidos e no Canadá em cinco anos.

Algumas empresas no entanto decidiram simplesmente remover os ingredientes por completo, de modo que nenhum rótulo seja necessário. A General Mills anunciou recentemente que não iria mais usar transgênicos em sua receita de Cheerios originais.

Não está claro se há suporte para etiquetas voluntárias no Congresso.


Texto traduzido do Inglês


Referência: Illuminati Elite Maldita

Fonte: Green Ville Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato