background img

THX 1138 - O primeiro Filme de George Lucas feito em 1967, é o seu 1984

Segundo a http://pt.wikipedia.org/wiki/THX_1138,

THX 1138 - foi o primeiro filme escrito e dirigido por George Lucas. O filme conta a história de dois residentes de uma sociedade distópica localizada no subterrâneo em um local e época indefinida. A sociedade criada por Lucas apresenta uma visão pessimista de um futuro em que os habitantes são vigiados por androides, obrigados a consumir drogas e onde toda a forma de emoção foi proibida.
Baseado no curta metragem Electronic Labyrinth: THX 1138 4EB realizado por Lucas em 1967, quando cursava cinema na USC (University of Southern California), o filme foi uma parceria entre o estúdio Warner Bros. e a American Zoetrope, empresa de Francis Ford Coppola. Mal recebido pelo estúdio, foi lançado em pequeno circuito e não obteve sucesso de bilheteira. Devido à abordagem densa e à temática, THX 1138 é considerado até hoje como um filme difícil, que só obteve sucesso e passou a ser considerado de culto após a consagração de Lucas com a série Star Wars.

A sociedade distópica apresentada no filme guarda grandes semelhanças a diversas outras obras do género, como 1984 de George Orwell, Admirável mundo novo de Aldous Huxley e Metropolis de Fritz Lang. Os habitantes da sociedade futura habitam um mundo subterrâneo, conduzem carros supervelozes, cultivam o consumo e frequentam Shopping centers onde compram artigos sem utilidade e de duração efémera. Toda a afetividade foi banida e o consumo de drogas entorpecedoras é obrigatório. As máquinas e computadores são omnipresentes e andróides sem rosto zelam pela segurança e pelo cumprimento das leis. Neste mundo, as pessoas habitam com parceiros compatíveis escolhidos pelos computadores. O amor e o contacto físico são proibidos e todos os cidadãos são obrigados a realizar tarefas rotineiras, como ver televisão e fazer sexo virtual com hologramas.

THX 1138 (Robert Duvall) é mais um desses cidadãos sem nome, carecas e sempre de branco nesta sociedade branca. Técnico em uma usina nuclear, ele vive a rotina normal de todos os habitantes, que inclui a confissão com uma entidade religiosa cibernética sancionada pelo estado (chamada OMM 0910) e o consumo rotineiro de drogas. Quando sua companheira LUH 3417 (Maggie McOmie) pára de tomar suas drogas, substitui também as de THX por pílulas inativas. Os sentimentos despertados fazem com que ele se apaixone por LUH. Em seu novo estado de percepção, o casal decide fugir do subterrâneo e isso acaba levando-os à prisão por "crimes sexuais" e "evasão de drogas". Embora a maioria dos prisioneiros não deseje fugir, THX acaba convencendo SEN 5241 (Donald Pleasence), um técnico de informática que o próprio THX havia denunciado, e SRT, um holograma, a tentar uma fuga.

Após descobrir que LUH está morta THX foge e após uma longa perseguição, encerrada porque o orçamento de seu processo foi excedido, acaba alcançando a superfície, onde seu destino é duvidoso.

Vários Traillers no mesmo vídeo.



Fonte: Fórum Anti Nova Ordem Mundial , Wikipédia Pt

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato