background img

"Não desistir do ecumenismo"

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco iniciou sua série de atividades, nesta manhã de sexta-feira, recebendo, no Vaticano uma delegação ecumênica de dez pessoas da Finlândia, por ocasião da festa de Santo Henrique, padroeiro daquele país.

Após sua saudação de boas vindas, o Bispo de Roma recordou aos presentes a citação bíblica da Carta aos Coríntios: “Por ventura, Cristo foi dividido”? Este também será o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se iniciará amanhã, em muitos países, mas no Brasil será celebrada entre Ascensão e Pentecostes.

Esta pergunta do Apóstolo Paulo, disse o Papa, é dirigida também a nós. Assim, somos convidados a não desistir no nosso esforço ecumênico comum, fiéis ao pedido de Jesus: “Que todos sejam um”:

“Em nosso tempo, o caminho ecumênico e as relações entre os cristãos estão passando por mudanças significativas, pelo fato que professamos a nossa fé em um contexto social e cultural, onde a referência a Deus e ao transcendente está cada vez menos presente”.

Por este motivo, frisou o Pontífice, é preciso que o nosso testemunho esteja ao centro da nossa fé e do anúncio do amor de Deus. E acrescentou:

“Aqui, encontramos espaço para crescer na comunhão e na unidade entre nós cristãos, promovendo o ecumenismo espiritual, que nasce do mandamento do amor, deixado por Jesus aos seus discípulos.

O ecumenismo é um processo espiritual, que se realiza na obediência fiel ao Pai, no cumprimento da vontade de Cristo e sob a guia do Espírito Santo”.

O Pontífice concluiu seu pronunciamento à Delegação ecumênica da Finlândia, exortando a pedir com insistência a ajuda da graça de Deus e as luzes do Espírito Santo, para vivermos na verdade, portadora de reconciliação e comunhão.

Fontes: Radio Vaticano , Diário da Profecia , Mídia Globalista

Um comentário: Leave Your Comments

  1. ECUMENISMO É A ORDEM PELA UNIDADE, DADA POR JESUS E ORADA POR ELE AO PAI: "QUE TODOS SEJAM UM" ! NÃO TEM NADA A VER COM A SUPRA RELIGIÃO SEM DOGMAS,(CADA UM NA SUA) QUE ESTÁ A SER CRIADA PELA ONU E ILLUMINATIS DA VIDA!É UMA RELIGIÃO DE ADORAÇÃO À TERRA, À CRIAÇÃO, QUE PASSA PELO CULTO A NATUREZA, PARA ALTERAR AS CONSCIÊNCIAS E FAZER TODOS PENSAREM QUE TODOS SÃO "BONZINHOS", SÃO IRMÃOS E QUE DEVEM SE AMAR E ACEITAR "COMO SÃO" (HOMOSSEXUAIS,LÉSBICAS ETC)! NÃO É ISSO QUE A IGREJA CATÓLICA PREGA, NÃO DISTORÇAM, POR PURO ÓDIO E PRECONCEITO! QUEM TEM A CABEÇA FEITA PELOS PASTORES, ACREDITA PIAMENTE NA REPETIÇÃO DELES E PARTE PRÁ CIMA DA IGREJA CATÓLICA COM ÓDIO LETAL, PARA ASSOCIÁ-LA AO ANTI-CRISTO E A NOVA ORDEM MUNDIAL. GENTE SEM CONSISTÊNCIA BÍBLICA, HISTÓRIA, CIENTÍFICA E ESPIRITUAL. A IGREJA É CONTRA A NOVA ORDEM MUNDIAL. COMPREM O LIVRO"PODER GLOBAL E RELIGIÃO UNIVERSAL", DO PE. JUAN CLAUDIO SANAHUJA E ENTENDAM! ADQUIRAM EM HTT://WWW.ECCLESIAE.COM.BR. NÃO LUTEM CONTRA O FOCO ERRADO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato