background img

Microchip pode monitorar funções do corpo humano

Uma equipe de pesquisadores japoneses anunciou ter inventado um microchip que poderia ser implantado no corpo humano para acompanhar as condições físicas das pessoas.

O microchip é formado por uma película ultrafina e flexível, cinco vezes mais fino que papel-filme, e pode continuar funcionando mesmo depois de ser dobrado, amassado ou esticado.

Segundo os cientistas da Universidade de Tóquio que o idealizaram, o chip pode ser aplicado em qualquer lugar na ou sob a pele e acompanhar todos os tipos de dados do corpo, como a temperatura, pressão, batidas do coração e movimentos musculares.

O único problema ainda não resolvido é a alimentação do chip, pois uma bateria para um dispositivo com este ainda não foi inventada. Leia mais em ansabrasil.com.br (ANSA)

Nota: Único problema entre áspas veja:

A maioria desses Microchips contém um transponder e uma bateria de lítio recarregável. A bateria é carregada por um circuito de termopar que produz uma voltagem de flutuações com a temperatura do corpo. E só existem dois lugares no corpo humano que é capaz de produzir essa corrente eletrica, na mão direita e na fronte (testa).

"E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte." (Apocalipse 13:16)

Fontes: Notícias Uol , Revellati online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato