background img

Brasil: Invasão de terras, Indígenas Declaram Guerra! (Vídeo)

Isto é no Brasil: A Mídia Corp não reporta, mas a alternativa faz levar isso a você
Obs: Este é o Brasil que nós brasileiros teimamos em não conhecer.

Carta aberta à Presidência e Ministério da Justiça - Recebemos a notícia da suspensão de reintegração de posse das 14 fazendas em Yvy Katu . Estávamos nem felizes nem tristes com isso . Isso não muda nada para nós Guarani . Para nós, estas 14 fazendas não existem. Tudo isso a terra é parte de um mesmo tekoha , um território chamado tekoha Yvy Katu .

Nós não fomos aliviados com a decisão deste tribunal , porque não muda nada. Continuamos mobilizados às cções dos latifundiários , e exigindo a demarcação de nosso território.

Estamos a mais de 78 dias e 78 noites acampados em nossa própria terra e vamos ficar por dois mil anos e , em seguida, para sempre. Nós não estamos indo embora. Terras indígenas nunca foi terra dos agricultores. Terra indígena sempre foi terra indígena.

Se os agricultores querem comprar terra , vai comprar em outro lugar . Se você deseja cobrar por uso da terra, paga -se para a floresta que estava aqui antes e que foi destruída . Nós temos a nossa oração e nossos guerreiros . Estamos aguardando os guerreiros dos brancos .

Estamos prontos para morrer. Demarcação é agora a guerra.

Nossa oração é quente como o sol. Nossa oração vem da natureza , e o antepassado do sonho. Nos sonhos , temos visto a luta da terra contra os brancos , a árvore a lutar contra os brancos .

Nós comunidade Yvy Katu e do Conselho Aty Guasu , exigimos que a Justiça suspenda todas as reintegrações de posse e do governo federal finalize a demarcação de toda a nossa terra tradicional. Enquanto isso , vamos continuar lutando, e banhar a terra com sangue, se necessário.

Não existe acordo. Não vale a pena pressionar -nos . Não vamos ficar com apenas meros 10 % de Yvy Katu . Agora é 100 % . Parece que ninguém está acreditando na nossa luta . Estamos a falar à toa ? Já fizemos muitos indígenas Guarani Kaiowá e sangramento em nossos braços . Está à espera de mais pessoas a morrer para se preocupar com Yvy Katu ?

Tekoha Yvy Katu , 18 de dezembro de 2013Líderes do tekoha Yvy Katu e do Conselho Aty Guasu
Apoiar essas pessoas e sua luta contra a exploração , o fascismo e o todo-poderoso dólar . Dê sua força a estes guerreiros e encham seus corações com a justiça e a liberdade . Deixem-os em paz e deixe que as forças da ganância esmaguem aqueles e desintegre contra eles próprios como ondas em uma rocha . - Mort.
Idem-UND



Fontes: Um Novo Despertar Horizonte News ,  Before It's News

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato