background img

STF derruba a Lei do Voto Impresso

É com muita tristeza que informo a vcs que, no dia 06/11/2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou contra a Lei do Voto Impresso! (artigo 5º da Lei Nº 12.034, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009)
O STF derrubou, por unanimidade [todos esses ministros são bandidos, sem exceção], a exigência da impressão automática de votos nas urnas eletrônicas a partir das eleições de 2014. A regra estava prevista em uma lei de 2009, mas foi suspensa pelo próprio STF em 2011 após o Ministério Público (MP) se mostrar contrário à sua adoção por [supostamente] comprometer o sigilo e inviolabilidade do voto [mas é exatamente o oposto!].

Se vc ainda não está informado sobre este assunto, assista ao vídeo a seguir:



Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4543

Em 19/10/2011, o STFpor unanimidade [que vergonha!], decidiu suspender a Lei do Voto Impresso.

A ADI ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Lei do Voto Impresso, que cria, a partir das eleições de 2014, “o voto impresso conferido pelo eleitor, garantido o total sigilo do voto”. A PGR alega que esta lei, ao contrário do que prevê, compromete o sigilo e a inviolabilidade do voto, assegurados pelo artigo 14 da Constituição da República, e abre a possibilidade de uma mesma pessoa votar duas ou mais vezes, violando, com isso, a igualdade de votos prevista no mesmo artigo da Constituição.

A alegação da PGR, para não dizer que é mal intencionada, é (no mínimo) de uma IGNORÂNCIA EXTREMA e não possui qualquer fundamento!

A redação do § 5º NÃO PROÍBE NEM IMPEDE que o mesário possa agir para liberar cada voto na urna eletrônica (digitando uma senha, por exemplo) permitindo, assim, que o equipamento coletor de voto trave após o voto de cada eleitor de maneira a impossibilitar a alegada repetição de votação (fonte: CMind)

Cabe lembrar que nas urnas biométricas atuais já é usada a liberação do voto por digitação de senha do mesário (Inc. XII, Art. 2º da Res. TSE 23.208/2010), ato que não é proibido pelo citado § 5º. (fonte: CMind)

O resto do mundo já votou a favor da Lei Voto Impresso
Tribunais da Alemanha, Índia, EUA, México, Bélgica, Rússia, Holanda e vários outros países, já votaram a favor da impressão do votos! Aliás, a NÃO IMPRESSÃO dos votos foi considerada inconstitucional por estes países! E o Brasil é o único país do mundo a continuar com essa vergonha criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não permite ao eleitor conferir o seu próprio voto e muito menos garante que estes votos sejam auditados corretamente!

Apague a luz
STF, TSE e MP, vcs são uma vergonha para este país! Tenho nojo de vcs, e digo isso para TODOS os ministros envolvidos neste julgamento, dado que esta decisão foi tomada por unanimidade!
Sinceramente, acho que este país não tem mais jeito… e o último que sair, por favor, apague a luz!

Informe-se!
A principal referência de informações sobre as segurança nas urnas eletrônicas é o site votoseguro (http://votoseguro.org/), neste site, vc encontrará vasto material e notícias sobre as urnas eletrônicas no Brasil e no mundo

Grupo “Quero Meu Voto Impresso” do FB: https://www.facebook.com/groups/328175720568126/
Comitê Multidisciplinar Independente CMInd: http://pt.wikipedia.org/wiki/CMind
Movimento Voto Transparente: http://vototransparente.com.br

1º Fórum Nacional de Segurança em Urnas Eletrônicas
O vídeo a seguir possui cerca de 4 horas de duração, mas vale a pena assistir a cada segundo ;-)



Atualizado as 22h00min (06/11/20013) por Otário A. Anonymous
Leia a notícia sobre a decisão publicada pelo próprio STF em sua página: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=252858
E esses FDP ainda tiveram a cara de pau em falar sobre “reconhecimento mundial” de que o sistema de votação adotado no Brasil é realmente seguro!!!
Nas palavras da relatora do processo:
Parece certo que a segurança, eficiência, impessoalidade e moralidade do sistema de votação eletrônica, tal como adotado no Brasil, é não apenas acatado e elogiado em todos os lugares como vem sendo testada a sua invulnerabilidade, comprovada a sua higidez sistêmica e jurídica”
- Me digam qual é o outro país que adota este lixo de urna eletrônica utilizado no Brasil?!
Ou isto é muita desinformação, ou é muita sacanagem mesmo! Eu fico com a segunda opção ;-)
- Bandidos!

Fonte: Canal do Otário

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato