background img

SmartTVs espiam os utilizadores? LG diz que é bug!

Afinal não vemos TV…ela é que nos “vê”…. a nós!

Na passada quarta-feira, publicamos aqui um caso simplesmente insólito…as SmartTVs da famosa marca LG monitorizam/espiam os conteúdos visualizados pelos utilizadores. Poderia ser um simples serviço, mas a descoberta de Jason Huntley mostrou que além dos utilizadores não conseguirem desactivar tal opção, o tráfego não navega cifrado e até as informações de discos/Pens USB são enviadas para os servidores da LG.

A LG confirma tal situação e diz que é ….um bug.!

A descoberta de Jason Huntley, do blog DoctorBeet’s, foi feita quase por “coincidência” …pois a SmartTV começou a apresentar-lhe publicidade direccionada enquanto navegava pelos Menus. Huntley activou então um sniffer na rede e verificou que nem desactivando a opção “Collection of watching info” na própria SmarTV, as informações paravam de ser enviadas.


Esta noticia já correu mundo e foram muitos os meios de comunicação que tentaram obter uma resposta por parte da LG. Entretanto a LG já respondeu ao sucedido e confirma que de facto há…um bug…ou seja, de facto a funcionalidade não está a funcionar mas a informação que é enviada da tv do cliente também não é armazenada nos servidor da LG.
We have verified that even when this function is turned off by the viewers, it continues to transmit viewing information, although the data is not retained by the server,”
Além disso, a LG confirma também que a informação sobre os conteúdos presentes em dispositivos de armazenamento pessoais (ex. discos USB externo, Pens, UB), é também enviada…dizendo que se trata de “uma nova funcionalidade que está a ser implementada…”
While the file names are not stored, the transmission of such file names was part of a new feature being readied to search for data from the Internet (metadata) related to the program being watched in order to deliver a better viewing experience
Para resolver tal problema, a LG promete uma actualização de firmware para que tal “bug” seja rapidamente resolvido. Não há informações sobre quando será lançado tal actualização.

Fontes:  DoctorBeet’s , PplWare

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato