background img

Na Áustria, foi registrado o primeiro caso de suicídio de robô

Segundo o proprietário do iRobot Roomba 760, a última vez que ele usou o robô foi para a limpeza de cereal da mesa.

Os proprietários do apartamento desligaram o robô antes de sair. Nesse momento, a maquina de limpeza de alta tecnologia ligou-se sozinha e dirigiu-se para o fogão da cozinha pela mesa adjacente.

Ele empurrou uma panela do fogo e tomou seu lugar.


Um andróide encarregado de fazer limpezas num apartamento na Áustria ter-se-á autodestruído de forma misteriosa. O caso levou a especular que se tratou do primeiro «suicídio» de um robot.

De acordo com os bombeiros locais, o aparelho estava desligado mas de algum modo «ligou-se» sozinho e dirigiu-se ao fogão da cozinha, onde terá arrastado um tacho para o lado para se poder colocar sobre a zona quente.

«De algum modo, [o robot] parece ter-se activado sozinho e deslocou-se para o fogão, e basicamente foi aí que tudo terminou», contou Helmut Kniewasser, que enfrentou as chamas em Hinterstoder, Kirchdorf.

«[O robot] começou a derreter na parte de baixo, até que ficou colado ao fogão. Depois começou a arder. Pela altura que chegámos, só havia uma pilha de cinzas», apontou o bombeiro.

«Todo o edifício teve que ser evacuado e havia danos significativos causados pelo fumo, particularmente no apartamento onde o robot tinha estado a ser usado», explicou.

«É um mistério como é que o robô se activou sozinho e como acabou por se dirigir ao fogão. Não vou falar sobre as alegações de um robot suicida, mas o dono da casa insistiu que o aparelho tinha sido desligado», afirmou

O dono do apartamento já disse que pretende abrir um processo legal contra a fabricante do robot.


Fontes: Voz da Rússia, Diário Digital , Daily News , Exame Informática Pt

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Quem é que compra um irobot para aspirar as migalhas da mesa??? Não devem ter lido o manual de instruções! E mesa perto do fogão? Os donos do robot deviam era pedir uma indemnização a quem lhes roubou o cérebro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato