background img

Facebook cria recurso que rastreia os movimentos do mouse

Quando ficamos sabendo que novidades do Facebook estão a caminho, torcemos para que não sejam mais sistemas de rastreamento. Mas, segundo o Wall Street Journal, a próxima novidade é exatamente isso.

O chefe de análises do Facebook, Ken Rudin, recentemente contou ao Journal os planos da rede social para continuar rastreando o comportamento dos usuários. Em resumo, o Facebook quer saber os detalhes do que você faz. No momento, a empresa está testando um software que grava tudo o que você faz a partir do momento em que o Feed de Notícias aparece na tela, incluindo até quantas vezes um usuário passa o mouse em uma certa área da página.

É isso. O Facebook quer saber exatamente para onde você aponta o seu mouse.

O Facebook não é a primeira, mas talvez seja a maior empresa a tentar algo assim. O serviço de fotos Shutterstock, por exemplo, rastreia todos os movimentos do usuário, incluindo as fotos clicadas e as que você considera clicar. Há alguns anos, a Microsoft desenvolveu um método que facilitava o rastreamento do mouse com um Javascript. Considerando a proximidade do Facebook com a Microsoft, isso pode ter influenciado a criação do software da rede social.

O fato do Facebook testar uma coisa dessas não significa necessariamente que vá começar a usar. “Não posso prometer que vou liberar o recurso. Talvez só saibamos o que acontecerá dentro de alguns meses”, explicou Rudin. Agora que todos sabem que isso existe, pode ter certeza que os usuários vão se irritar e reclamar de ter ainda menos privacidade no site conhecido por não respeitar muito a privacidade.

Fonte: Tecnologia Msn

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato