background img

Big Brother: Câmera é capaz de buscar 36 milhões de rostos por segundo

Software de reconhecimento facial é capaz de analisar e identificar uma face entre milhares registradas em seu banco de dados.

Big Brother Câmera de segurança é capaz de buscar 36 milhões de rostos por segundo003 Big Brother: Câmera é capaz de buscar 36 milhões de rostos por segundo
Décadas depois do lançamento do livro de Orwell, 1984, o mundo está cada vez mais atolado por câmeras, de caráter particular e público, com o objetivo de monitorar e aumentar segundo a elite a “segurança”.

E esse assustador sistema ganhou mais uma “arma” de monitoramento, desenvolvido pela japonesa Hitachi Kokusai Electric, e que é capaz de identificar um rosto, em um banco de dados de 36 milhões de pessoas e em apenas um segundo.

O software, explica o site Digital Trends, permite a análise de imagens capturadas por smartphones ou câmeras portáteis e não apenas as feitas por câmeras de segurança. Para ser “reconhecível” é necessário que o rosto esteja em até 30° de desvio, na horizontal ou vertical, e que preencha um quadro de, no mínimo, 40 X 40 pixels. Mas além de reconhecer um rosto, o software também busca e compila imagens de outras datas e que sejam da mesma pessoa.

Ou seja, o sistema de segurança irá permitir que seu dono tenha em mãos um histórico de ações de uma mesma pessoa, facilitando a vigilância dos seus próximos atos. De fato a prevenção de crimes praticados em locais de grandes aglomerações, como sequestro de menores ou mesmo roubo, uma vez que seria possível a identificação de praticamente todas as pessoas que passarem pelo local.

Big Brother Câmera de segurança é capaz de buscar 36 milhões de rostos por segundo004 Big Brother: Câmera é capaz de buscar 36 milhões de rostos por segundo
Cometer um crime numa cidade como São Paulo, por exemplo, que conta com mais de 19 milhões de habitantes, seria uma tarefa praticamente impossível. Em contrapartida, o uso indiscriminado e abusivo de um sistema como esse poderia ser extremamente prejudicial para as liberdades, e também para a privacidade, dos indivíduos.

Fonte: Os Illuminati Abril


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato