background img

Orwell está se Revirando no Túmulo - Orwell Rolls In His Grave (2004)

(Grã Bretanha, 2004, 84 min. - Diretor: Robert Kane Pappas)

"Mentiras podem tornar-se verdades?
Explore o que a mídia não gosta de discutir: dela mesmo."

Orwell está se Revirando no Túmulo" (por causa da obra de Orwell "1984", que mostrava a centralização da informação pelo poder dominante) é um documentário que desnuda a mídia tradicional americana mostrando todo o lado corrupto e mesquinho dessa instituição, que cada vez mais está nas mãos de menos donos. Monopólios e oligopólios controlam a opinião das pessoas, escondendo informações, distorcendo fatos, destruindo a democracia. "Goebbels, chefe da mídia nazista, ficaria com inveja de tamanho poder alcançado por ela hoje".

O Documentário também alerta para a janela que se abriu para combater esse quadro: a Internet. Essa é uma excelente oportunidade de agirmos antes que ela se feche.

"Nós equivocadamente pensamos em nosso país como uma democracia, quando na verdade tornou-se uma midiacracia: onde a imprensa, que supostamente deveria verificar o abuso político, faz parte do abuso político" - Danny Schecter

E a mídia tradicional, é diferente disso? Analise e tire suas conclusões.



Fontes: Doc Verdade , Youtube

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Olá Noé, amigo querido

    Precisamos urgentemente de acabar com esse mito de que a internet poderá a vir a ser fechada.

    A internet foi inventada para ser uma arma, uma arma que, pensavam eles poderia ser para aprisionar o público planetário.

    Ora bem, sempre me pareceu que certas armas se viram contra o próprio que as possui.
    Tendo tido essa percepção resolvi falar com um irmão que tenho, cuja profissão é detectar hackers.

    Depois de uma conversa de horas e bastante extensa, ele demonstrou-me que além de a internet não servir para apanhar alvos potenciais, devido à quantidade de dados armazenados por segundo, que se torna humanamente impossível rastrear, a internet só poderia desaparecer se o Planeta Terra deixasse de possuir electricidade. Neste momento, confirmou-me ele, a net é exactamente uma máquina que se virou contra os seus criadores! Que as minhas suspeitas estavam certas e ainda digo mais, a profissão dele é rastrear hackers.

    Portanto, quando espalham a mensagem que esta pode acabar, estão a induzir as pessoas em erro e a fortalecer aqueles que nos tentam aprisionar.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato