background img

Assembleia Geral da ONU 2013

A guerra civil na Síria deve dominar a reunião anual da Assembleia-Geral da ONU, que teve início nesta terça-feira (24) em Nova York. A indignação internacional pelos programas de espionagem dos EUA também deve estar em pauta.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que o principal item da pauta da Assembleia será a guerra civil da Síria, que começou há dois anos e meio e, segundo a ONU, já matou mais de 100 mil pessoas e deixou milhões de refugiados.

A ONU realiza encontros anuais com os principais chefes de estado de todo o mundo e dai? o que o mundo e a sociedade ganha com isso?

Tudo isso é um teatro de simbolizações e hipocrisia que existe por razões louváveis porem no encontro verificamos apenas vaidade, prepotência e mentira onde os países mais ricos dominam. É pura politicagem.

A grande mídia tem divulgado que no encontro dois pontos estão como temas principais são estes: A espionagem do Estados Unidos e a crise na Síria, o que não deixa de ser assuntos importantes que merecem estar em pauta na assembleia.

Se imaginarmos a situação que o Brasil sofreu com a espionagem do Estados Unidos, o que é algo gravíssimo que feri nossa soberania.

Imaginemos que a Korea do norte tivesse espionado o Estados Unidos. Como seria o seu comportamento diante disto? seria assim como o nosso pais tão diplomático e sereno? ou teria medidas mais drásticas e como todos nós sabemos até mesmo uma possível guerra haveria?

Não queremos guerra mas uma posição mais coerente com o que fomos vitimados e expostos para todo o mundo. É vergonhoso sabermos que não existe privacidade em nada que fazemos em nossa própria casa o Brasil é como se estivessimos em uma casa de vidro ou um tipo de Big brother sem qualquer privacidade!

Por que devemos nos comportar assim? quem ganha com isso? ou seria tudo isso um grande teatro onde tivemos participação ativa na espionagem colaborando e facilitando? É algo a ser questionado sem duvida isso acabara em pizza como a maioria de tudo ocorre infelizmente em nosso pais o Brasil. Receberemos um pedido de desculpas e esta tudo bem!

Do que vale a ONU de verdade?

Para facilitar o apoio do mundo a favor dos países mais ricos, negligenciar o cumprimento de acordos firmados e tão logo não cumprido pelos países mais ricos. É muito engodo que se faz e pouca ação para o que realmente importa. A melhoria de vida para as pessoas em todo o mundo.

Eu não me engano com a ONU é um braço forte da Nova ordem Mundial e esta ai para manter e manipular tudo a favor da Nova ordem Mundial em seus planos ocultos. Questionar é preciso para que haja verdade.

Fonte: Olhar Solitário

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato