background img

Artista faz implante de chip na mão que pode ser 'lido' por smartphones

Inovação tecnológica pode substituir os tradicionais documentos de papel

O artista americano Anthony Antonellis decidiu simular na vida real o que sempre foi uma prática comum em filmes de ficção científica. Ele fez um implante de um chip entre seus dedos para ter uma comunicação direta com smartphones.

Para fazer o que o mundo da body art chama de implante transdermal, Antonellis procurou um especialista em modificação corporal habituado a fazer essas pequenas intervenções cirúrgicas para a colocação de adornos subcutâneos.


 O chip de identificação por radiofrequência, ou Rfid, é do tamanho de um grão de areia e foi implantado na mão do artista. O chip tem capacidade de armazenamento de 1 kilobyte (KB) e contém como informação um GIF colorido parecido com um arco-íris.

O arquivo pode ser lido por smartphones. Basta aproximar o celular até dois centímetros da mão do artista para que o aparelho consiga identificar o chip e exibir na tela a imagem do GIF animado.

A curiosa experiência é uma previsão do que está por vir em termos de armazenamento de informações pessoais. É possível que no futuro esses pequenos chips substituam documentos como um RG, um CPF e, quem sabe, até um passaporte.

Fontes: Veja.abril , Revellati online

Um comentário: Leave Your Comments

  1. nossa daqui a pouco vao fazer uma versao DIY, ou faça voce mesmo, para pessoas que perdem pertences.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato