background img

Sua TV pode estar te espionando sem que você saiba

Os Televisores de hoje estão quase todos equipados com "inteligencia" características do tipo PC, incluindo conectividade com a Internet, aplicativos, microfones e câmeras. Mas uma falha de segurança descoberta recentemente em algumas das TVs Samsung Smart  mostra que muitos desses sinos e assobios não está pronto para o horário nobre.

A falha na Samsung Smart TVs, hackers conseguiram  ligar remotamente as TVs usando a câmera, sem deixar qualquer vestígio dele na tela. Enquanto você está assistindo, um hacker em qualquer lugar ao redordo mundo pode estar te observando. Hackers também podem facilmente desviar um usuário desavisado para um site malicioso para roubar informações bancárias.

A Samsung rapidamente corrigiu o problema após os pesquisadores de segurança da iSEC Partners informaram a empresa sobre os bugs. A Samsung enviou uma atualização de software para todas as TVs afetadas.

Mas as falhas afetam um problema maior de aparelhos que se conectam à Internet, na qualnão têm praticamente nenhuma segurança.

As câmaras de segurança , luzes, sistemas de controle de aquecimento e até mesmo fechaduras e janelas estão cada vez mais vindo com características que permitem aos usuários controlar remotamente. Sem controles de segurança apropriados, prato cheio para hackers invadirem a privacidade dos usuários, roubarem informações pessoais ou espionar pessoas.

O mais assustador motor de busca na Internet

No caso da Samsung Smart TVs, pesquisadores iSEC descobriram que podiam tocar em browser da TV com facilidade, de acordo com o analista de segurança da iSEC Josh Yavor. Isso deu a hackers acesso a todas as funções controladas pelo navegador, incluindo a câmera embutida da TV.

"Se há uma vulnerabilidade em qualquer aplicação, há uma vulnerabilidade em toda a TV", disse Aaron Grattafiori, também analista da iSEC.

Yavor e Grattafiori também conseguiram hackear o navegador de tal forma que os usuários seriam enviados para qualquer site de escolha do hacker.Enquanto o corte teria sido óbvio, se o site na tela não corresponde ao endereço desejado, Yavor diz que pode haver implicações sérias se um hacker enviou um usuário para uma página bancário sósia.

História relacionada: chefe da NSA recruta hackers

A pesquisa foi conduzida em diferentes modelos de Smart TVs Samsung 2012 e foi apresentada esta semana na conferência de segurança cibernética Black Hat, em Las Vegas.

Em uma declaração à CNNMoney, a Samsung disse que leva muito a sério a segurança do usuário. " Dirigindo-se à falha de câmera, um porta-voz da empresa disse: "A câmera pode ser transformado em uma moldura da TV de modo que a lente é coberta, ou desativada, empurrando a câmera dentro do painel. O proprietário também pode desligar a TV a partir da rede da casa  quando os recursos Smart TV não estão em uso. "

A Samsung também recomenda que os clientes utilizem pontos de acesso sem fio criptografados.
A tripulação iSEC  permanecem céticos de que a tecnologia é perfeitamente segura, mesmo depois da Samsung corrigir os erros.

"Nós sabemos que a maneira como fomos capazes de fazer isso foi corrigido, mas não significa que não existam outras maneiras que poderiam ser descobertas no futuro", disse Yavor.

Empresas como a Samsung pagam hackers quando eles relatam as vulnerabilidades de segurança como os encontrados pela iSEC. Os pesquisadores estão confiantes na iSEC e de que há falhas mais detectadas nestes dispositivos, e que eles estão executando um arrecadador de fundos para encontrar falhas de segurança em TVs inteligentes na conferência de tecnologia de Def Con no final desta semana.

Yavor e Grattafiori dizem que os usuários devem executar as atualizações regulares dos fornecedores como fariam para definições de anti-vírus ou atualizações do sistema no smartphone. E quando tudo o mais falhar, os usuários podem sempre colocar fita adesiva sobre suas câmeras.



Fontes: Isso é o Fim , Idg Now

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato