background img

Pássaros caem do céu no Canadá – motivo, ainda inexplicado

Especialistas estão tentando descobrir o que matou dezenas de pássaros, os quais caíram do céu na parte norte de Winnipeg, província de Mantioba, no Canadá, no dia 7 de agosto passado, quarta-feira.

A guarda de conservação coletou mais de 50 pássaros mortos próximos da interseção de Rua King com a Avenida Dufferin, enquanto a Sociedade Humana de Winnipeg pegou 11 pássaros que estavam ainda vivos no chão.

Erika Anseeuw, diretora de saúde animal da Sociedade Humana, disse que os pássaros ainda vivos pareciam razoavelmente bem e ativos, embora não podiam voar, nem ficar em pé. Eles serão sacrificados e enviados a um laboratório para maiores análises.

Anseeuw suspeita que fatores como doença ou toxinas possam ter causado o evento, ao invés de algum tipo de ‘anúncio apocalíptico’.

Pessoas que foram entrevistadas pela CBC News disseram que centenas de pássaros pretos (‘grackles‘ ou melros) começaram a se reunir de forma bizarra, em cima de veículos, árvores, etc., por volta das 07h00 ou 08h00.

“Provavelmente havia, eu diria… quase mil pássaros nas árvores, e então eu estava olhando para cima e um caiu bem na minha frente“, disse Tanya Lee Viner.

Susan Tiganagis, que trabalha na Rua Main (Principal), disse que viu um ‘cobertor preto’ no chão atrás da loja.

“Meu marido disse, tipo, ‘Este é um filme de Hitchcock’. É muito louca [a situação!], disse Tiganagis. “Eles estavam simplesmente tontos. Eles não sabiam para aonde estavam indo. Nunca os vi agindo assim“, continuou Tiganagis.

Mais tarde naquela manhã, dezenas de pássaros começaram a cair do céu. As ruas próximas ao local ficaram repletas de pássaros mortos.

“Eles estavam literalmente caindo das árvores e morrendo“, disse Tiganagis. “Você não podia andar sem pisar em um deles“.

Trabalhadores em uma agência de serviços comunitários, que fica próxima ao local, disseram ter visto dezenas de pássaros caindo do céu por volta das 10h30.

“Eram como gotas de chuva“, disse um funcionário.

Os trabalhadores disseram que chamaram a Prefeitura de Winnipeg, a agência de conservação de Manitoba e do meio-ambiente do Canadá para ver se alguém podia investigar o que estava acontecendo.

Finalmente, um policial que estava passado chamou as autoridades ambientalistas, as quais vieram ao local naquele dia à tarde para coletar os pássaros mortos.

Ninguém ainda conseguiu explicar o misterioso evento.


Fontes: Semeando ,Ovni Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato