background img

Os princípios sociais da Nova Ordem Mundial – Parte 6

A onu, através de suas inúmeras agências, tem aplicado 12 princípios sociais revelados por Baha’u’llah em escala mundial para unificar a humanidade. Para que todos se curvem a essa estratégia de unificação as áreas: Social, Política, economia e religiosa (principalmente cristãos desatentos) tem obedecido esses ensinamentos durante séculos.Conheça quais são e como acompanhar a evolução de cada um através das notícias do dia a dia.

6) Independente pesquisa da verdade

Segundo Baha’u’llah, a verdade deve ser pesquisada livremente, ou seja, para cada pessoa existe uma verdade pessoal. Isso na prática se chama relativismo. Abaixo temos um diálogo de um ator desconhecido que define muito bem o que isso significa:

A Verdade é Relativa? (Um diálogo entre Sócrates e Protágoras)

Protágoras: A verdade é relativa. É somente uma questão de opinião.

Sócrates: Você quer dizer que a verdade é mera opinião subjetiva?

Protágoras: Exatamente. O que é verdade para você, é verdade para você, e o que é verdade para mim, é verdade para mim. A verdade é subjetiva.

Sócrates: Você quer dizer realmente isso? Que minha opinião é verdadeira em virtude de ser minha opinião?

Protágoras: Sem dúvida!

Sócrates: Minha opinião é: A verdade é absoluta, não opinião, e que você, Sr. Protágoras, está absolutamente em erro. Visto que é minha opinião, então você deve conceder que ela é verdadeira segundo a sua filosofia.

Protágoras: Você está absolutamente correto, Sócrates.

No diálogo acima, a verdade relativa é apresentada como uma mentira absoluta que apenas possui duas faces sobre um mesmo conceito errado.

Algo semelhante aconteceu no Jardim do Éden entre Adão e Eva; quando eles foram tentados por satanás, “acreditam” que seriam conhecedores do bem e do mal se tornando iguais a DEUS. Dessa forma, satanás transformou a primeira mentira absoluta em verdade relativa.

O homem conheceu o bem e o mal, mas DEUS sujeitou os dois de acordo com Sua vontade é por esse motivo que a Bíblia e os ensinamentos do senhor Jesus são a única verdade absoluta:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14 : 6)

Mas satanás ataca novamente com o relativismo distorcendo a palavra de DEUS no novo testamento quando Jesus é tentado, retirando palavras do Salmo de Davi para tentar enganar Jesus (Lucas 4:11).

O conceito acima é a principal fonte do relativismo profético dos dias atuais.Abaixo temos três exemplos de relativismos mais praticados pela nova ordem mundial.

Relativismo profético e escatológico

No relativismo profético temos as famosas profetadas sem base Bíblica que são utilizadas em várias igrejas, mais conhecidas como: “o senhor me revelou” quando ele não disse nada além do que está nas escrituras.

Já no escatológico, é criada uma mentira absoluta e a mesma é compartilhada por muitos. A cada dia as profecias de Wellen G. White,a primeira pessoa a ser enfeitiçada pelo Báb no ocidente, são aceitas por vários grupos de cristãos.

A famosa profetada de Ellen G. White que tem o presidente americano como anticristo e o papa como a besta está sendo a cada dia mais aceita ente vários estudiosos de escatologia. Para não fazerem feio as profecias de Ellen, os católicos chamam a Besta (o Papa no adventismo) de anti-papa.

Relativismo na internet:

Com o objetivo de distorcer a verdade, surgiu a internet 2.0, termo criado por Tim O’Reilly. O leitor começou a ter o poder de interagir através dos comentários. Infelizmente uma pessoa maliciosa é capaz de destruir um artigo escrevendo uma série de mentiras. No ”Yahoo Perguntas e Respostas” são apresentados vários pontos de vista sobre a mesma pergunta, e assim o leitor escolhe a que mais lhe agradar, criando mais confusão do que realmente ajudando. Também temos o “AdSense” do Google, através dessa ferramenta pode ser criado um link para um site onde a palavra de DEUS é totalmente distorcida. Algo semelhante a isso estará presente nas TVs digitais e celulares.

Relativismo da mídia

Na ilustração abaixo, extraída do site BBC, temos três pontos de vista sobre uma notícia do Bolsa Família criado pelo governo esquerdista. A notícia em destaque diz que o
Bolsa Família não é a solução para a pobreza, a do lado superior direito já diz que é um projeto útil para a ONU e outra fala sobre o aumento de 48% no projeto, ou seja, o leitor escolhe como verdade o que ele achar melhor.

Relativismo cultural

A ONU, através da sua agência UNESCO, tem conseguido implantar o relativismo cultural nos mais diversos seguimentos. O relativismo da diversidade gay, dos cursos de teologia e da implantação da consciência ambiental está sendo implantado com sucesso no cristianismo (católico e evangélico), distorcendo assim a palavra de DEUS.

“…A UNESCO no Brasil aplica esta recomendação, por meio de um acordo de cooperação com o Ministério do Meio Ambiente para a execução do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), cujos objetivos são: Assegurar, no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas dimensões da sustentabilidade – ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política – ao desenvolvimento do País, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população brasileira …”.
Referências:
http://www.monergismo.com/textos/apologetica/verdade_relativa_socrates.htm
http://www.unesco.org/pt/brasilia/special-themes/education-for-sustainable-development/environmental-education/#c37579
http://br.answers.yahoo.com/
http://www.brasilwiki.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

Fonte: Apocalipse Total

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato