background img

O novo sistema operacional da Apple espiona seus usuários

Na versão mais recente do sistema operacional móvel iOS 7 beta 5, da Apple descobriu uma configuração na qual são armazenados os lugares favoritos que você visitou e o número de vezes que o fez.

Segundo fórum de segurança Protecus, alguém está nos observando com e sem o programa de monitorização da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), conhecido como"PRISM".

"Ele acompanhou meu movimento completo perfil (posição e tempo) sem que eu soubesse", disse um dos membros do fórum.

Por sua vez, a Apple disse que a definição de "apenas uma função personalizada" para melhorar os mapas e outros serviços prestados pela empresa. No entanto, a aplicação esta muito bem escondida dentro do menu dos dispositivos móveis.

"O mapa e a lista de locais que foram visitados estão na seção: Configurações / Privacidade / Localização Serviços / System Serviços / Locais freqüentes", revelou Protecus, acrescentando que "a boa notícia é que, quando o usuário é capaz de encontrar esta configuração pode desativa-la facilmente."

A Apple está envolvida no escândalo de espionagem da NSA ao fornecer as autoridades norte-americanas detalhes de milhares de usuários .



Fontes: RT , Fatos Finais Apocalipse , Revellati online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato