background img

Falha no Google Chrome expõe passwords propositadamente

O Chrome, navegador do Google, permite que qualquer pessoa acesse todas as senhas armazenadas pelo navegador a pedido do usuário durante a navegação na internet. Ao acessar a página de configurações do navegador e clicar no link "Gerenciar senhas salvas", o usuário pode ver uma lista dos sites que armazenam senhas no Chrome. O problema é que, ao clicar sobre a senha, o navegador exibe a opção "Mostrar", que revela a senha usada pelo usuário para acessar cada serviço.

Justin Schuh, chefe da equipe de segurança do Chrome, respondeu dizendo que nenhum código de segurança é requerido antes de mostrar as senhas armazenadas no Chrome para evitar que o usuário "tenha uma falsa sensação de segurança".

"Nós queremos ser muito claros ao explicar que quando o usuário dá acesso a sua conta de usuário a alguém, essa pessoa pode ter acesso a tudo. Na verdade, é isso mesmo que ela consegue", diz Schuh.

O chefe de segurança do Chrome sugere que usuários não permitam o acesso de outros usuários ao computador quando estiverem logados com sua conta no Chrome, pois o Google não pretende fazer mudanças na forma como exibe as senhas na página de configurações do navegador.

As informações são do The Verge.

Fontes: O Globo , Terra , Tecnologia Pt

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato