background img

Será que é seguro? - Cientistas desenvolveram uma abelha-robô capaz de criar pólen nas flores.

Será outra desculpa, como tantas, para poder nos vigiar? E será que o pólen dessa abelha-robô é realmente seguro? Bom, só acompanhado o andar da carruagem para ter certeza.

Confira:

Um grupo de cientistas das Universidades de Harvard e Northestern desenvolveu uma abelha-robô capaz de criar pólen nas flores, tal e qual uma abelha real. A finalidade é ajudar a reverter a drástica redução da espécie no mundo. O projeto, originado em 2009, não somente trata de reproduzir o comportamento da abelha individualmente, mas também encontrar os padrões de conduta de cada tipo da espécie.

Diariamente as abelhas das diferentes colmeias tentam superar tanto as dificuldades naturais quanto às infringidas pelo homem, através das práticas agressivas da agricultura moderna. Segundo estudos recentes, apenas no território americano, o número de colônias apícolas vem reduzindo drasticamente, chegando a 30% de mortalidade anual. Esta redução constante poderia resultar em um colapso ambiental abrupto.

Entre muitos objetivos, espera-se que além da polinização em árvores frutíferas e outras espécies contempladas pelo projeto, as pequenas abelhas-robôs possam ajudar nos esforços de busca e resgate, em caso de ocorrência de desastres naturais.



Fontes: Noticias History Channel , Lado Oculto Nova Ordem Mundial

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Criar Pólen nas Flores? As Flores são geradores de pólen, não as abelhas elas só transportam o pólen em suas patas até outra flor, fazendo assim o trabalho de Polinização que é o ato da transferência de células reprodutivas masculinas
    (núcleos espermáticos)através dos grãos de pólen que estão localizados nas anteras de uma flor para o receptor feminino (estigma) de outra flor(da mesma espécie), ou para o seu próprio estigma...entenda cientistas não sabem de nada..além de teorias somente
    O cara da matéria se enrolou todo..pesquisar é bom antes fazr uma matéria enchendo a bola desses estágiarios de ciências.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato