background img

Robô identifica e antecipa movimentos humanos ao ler o pensamento

Um dia essa tecnologia irá ser usada contra nós, quando o governo opressor da nova era estabelecer a sua gestão.

Hoje à maquina serve café, almoço e lancinhos. Amanhã ela estará nas ruas, contra os resistentes à nova ordem.

Confira:

Um robô capaz de identificar e antecipar os movimentos do homem através da leitura do seu pensamento foi criado na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

Parece argumento de filme, mas o segredo do robô está no Kinect, o sensor da Microsoft que faz parte da Xbox.

Segundo a revista Exame, cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram um robot capaz de ‘ler’ os pensamentos humanos, conseguindo mesmo compreender o movimento que a pessoa pondera realizar e agir em conformidade.

O robô consegue identificar e prever os movimentos humanos através do sensor Kinect da Microsoft. Dessa forma, o robô utiliza uma base de vídeos em formato 3D para identificar o movimento que a pessoa tenciona fazer e em seguida avalia o que pode acontecer tendo em conta os objectos em redor.

Assim, caso a pessoa esteja na cozinha e pense em beber um café, se estiver ao pé de uma cafeteira ou uma chávena, o robô toma a iniciativa de o servir. Através das rotinas da pessoa e dos vídeos em formato 3D, o robô tem ainda a capacidade de antecipar um conjunto de possíveis acções futuras, escolhendo a mais provável.

Como as acções se repetem ao longo dos dias, o robô actualiza constantemente, aprendendo e melhorando as suas previsões. Durante os testes, os cientistas perceberam que a eficácia da máquina era maior quanto menos tempo calculasse aquilo que o utilizador poderia fazer.

Em termos técnicos, o robô acertou nas previsões em 82% das vezes ao calcular num segundo, 71% ao calcular em três segundos e 57% ao calcular em dez segundos.



Fontes: Ciência Online , Lado Oculto Nova Ordem Mundial

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Nunca disse para desistirmos. Por que? O nosso maior desafio é compreender que todas as utopias humanitárias são concessões táticas dentro da milenar estratégia escravagista. O treinamento do acordado sempre será este; manter-se acordado, respirando fundo, pensando e percebendo que compreender "A FONTE" são outras revolucionárias maravilhosas necessárias atitudes. Estamos a caminho da Guantânamo planetária, mais tres mil anos de escravidão com as bênçãos papais... Você é o povo, o felizardo, aquele marido enganado, sempre incrédulo, e sempre o último a saber. O cornofóbico de olho na mulher alheia. É sempre o perdedor neste jogo infernal de torturar, matar/matar, senzalar e saquear na disputa dos territórios e mercados de novos escravos. E ainda contribue para o "criança esperança"... Sinto muito, sou grato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato