background img

Documentário: Vítimas do Facebook (Facebook Follies)

Os seres humanos, por natureza, são criaturas sociais. Uma das nossas necessidades mais básicas e primitivas é conectar-nos com outros. Quando o telégrafo foi inventado, no século 19, ele mudou tudo. Todas as inovações em comunicações que se seguiram tinham o mesmo propósito: aproximar as pessoas.

Nós fotografamos nossas vidas, interagimos com outros e, sem pensar duas vezes, compartilhamos nossas experiências pessoais on-line. Pode-se dizer que isso é uma versão moderna de uma velha necessidade primitiva. Mas todo esse compartilhamento tem um risco pessoal. A mídia social está mudando a maneira como as pessoas interagem.

Em muitos casos é uma viagem turbulenta. Um monte de informações pessoais sendo compartilhada com pessoas que, muitas vezes, nunca vimos. As consequências futuras que são impossíveis de prever. Pensando bem é uma loucura. Nós chamamos isso de “Loucuras do Facebook” e essas são as suas histórias.

"Vítimas do Facebook" lança um olhar sobre as conseqüências inesperadas de pessoas que compartilham suas informações pessoais nas mídias sociais. Conheceremos pessoas que perderam seus empregos, acabaram seus casamentos, perderam a dignidade, ou que até foram presas - tudo por causa de suas próprias postagens, ou de outras pessoas, no Facebook. Para dar um contexto mais amplo aos eventos, essas histórias são intercaladas com reflexões de especialistas nas áreas de sociologia, segurança da Internet e mídias contemporâneas.



Fonte: Documentarios Varios

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato