background img

NSA tem total acesso aos computadores windows

Maior sistema operacional do mundo comprometido por vergonhosa concessão à NSA

Por Julio Severo

A NSA, a maior organização de espionagem do mundo, tem acesso a todos os sistemas operacionais de Windows desde o lançamento do Windows 95, de acordo com grave manchete de ontem no WND, um dos maiores sites conservadores dos EUA.

A porta de entrada da NSA (National Security Agency, que significa Agência de Segurança Nacional do governo dos EUA) no Windows é na verdade uma porta secreta nos fundos do sistema, um driver que permite que a NSA tenha total acesso ao sistema operacional do usuário, conforme denúncia em inglês do WND.

Anos atrás, a China foi acusada de instalar um programinha espião em computadores fabricados em instalações chinesas. Da China comunista, nada de melhor se poderia esperar. Monitoração de todos os cidadãos é comportamento padrão das ditaduras.

Contudo, dos EUA, que apregoam ao mundo liberdade e democracia, espera-se mais. Eu, pelo menos, como cristão, esperava muito mais de uma nação com fortes raízes cristãs.

E eu esperava mais da Microsoft, uma empresa que sempre cobrou muito caro pelo seu sistema operacional Windows. O mínimo a que o cliente tem direito pelo preço que paga é privacidade, não ser entregue de bandeja a uma organização de espionagem.

Afinal, a Microsoft sempre alertava contra o Windows pirata, que poderia, de acordo com eles, tornar o computador do usuário vulnerável a vírus e invasões. Supostamente, o produto comprado ofereceria completa proteção.

A Microsoft deixou os clientes na mão.
Você pode ter um sistema e segurança que camufla seu IP, protegendo assim seu computador da monitoração do governo do Brasil, de Cuba, da Coreia do Norte, etc. Mas a invasão mais violenta já está garantida, num driver de fabricação da própria Microsoft.

Enquanto os outros países precisam criar vírus e outros meios para invadir computadores alheios para espionar, a porta de entrada da NSA no Windows está ali instalada confortavelmente para todo e qualquer uso do Big Brother americano.

Se o espiãozinho da NSA já está presente desde o Windows 95, por que então seis anos depois os sofisticados espiões americanos não conseguiram detectar os terroristas islâmicos responsáveis pelo ataque de 11 de setembro de 2001?

Talvez o alvo não seja verdadeiramente os islâmicos. Prova disso é que o atual diretor da CIA é islâmico.

A NSA desempenha um papel proeminente nas deliberações sobre se tais produtos podem ser exportados, e rotineiramente recusa todos os pedidos acima de um determinado nível megabyte que excede a capacidade técnica da NSA para o descodificar. Esse tem sido o padrão durante anos para a NSA, bem como os departamentos de Defesa, do Comércio e do Estado.

Especialistas em segurança em informática dizem que o driver de software do Windows usado para a função de encriptação de segurança contém características incomuns que dão a NSA  acesso ao backdoor.

Estes especialistas em segurança identificaram o responsável pela brecha é o arquivo Advapi.dll. na qual controla e permite uma grande variedade de funções de segurança. De acordo com os especialistas o arquivo está localizaado dentro do Windows,  em C:\Windows\ system do computador de qualquer usuário do sistema Windows.

Nicko van Someren diz o arquivo contém duas chaves diferentes. Um deles foi usado pela Microsoft para controlar as funções de criptografia do Windows enquanto outro inicialmente permaneceu um mistério.

Então, há duas semanas, uma empresa de segurança dos EUA concluiu que a segunda chave pertencia a NSA.

Espero que algum hacker inteligente nos ajude a acabar com a “inteligência” dos espiõezinhos da NSA, CIA, e outras agências americanas no Windows.

Enquanto isso, eu, como seguidor de Jesus Cristo, oro para que Ele me livre de toda armadilha instalada no Windows. Declaro diante de Deus como Davi, que orava:

“Pois Tu tens sido o meu refúgio, uma fortaleza diante do meu inimigo.” (Salmos 61:3 KJA)
Fortaleza é um lugar no alto, como uma torre de castelo, onde você ficava longe e protegido dos inimigos.

Nesta era de espiões e inimigos virtuais, Deus não mudou em seu poder de proteção. As grandes agências de espionagem, até mesmo a NSA, que se vê como todo-poderosa, é menos do que uma pulga diante do Deus Todo-poderoso.

Cada vez que ligarmos nosso computador, oremos: “Senhor, Te declaro meu castelo forte de proteção no meu trabalho e atividades online.”

Não há nada que a NSA, a CIA, a KGB e o governo do Brasil possam fazer para furar a barreira de proteção ao redor de quem se submete à proteção do Deus Altíssimo.

Tendo como "chaves" é essencial para a exportação de qualquer criptografia permitido sob as leis de controle de exportação dos EUA para os usuários estrangeiros.



Fontes:
Semeando , Julio SeveroLast Days Watchman ,WND

| Enviar artigo para um amigo |

2 comentários: Leave Your Comments

  1. O Julio Severo me desculpe, parece não entender muito de sistemas operacionais, essa conversa ai de que tudo começou no windows 95 é conversa fiada, é só você pesquisar a estrutura da Internet naquela epóca, era inviável, posso afirmar que tudo começou com as redes P2, Quer dizer Bitorrent, tudo isso a serviços dos governantes sem precisar de um grande servidor, é por isso que a rede de pirataria não acaba, é um chamariz sem isso seria mais dificil invadir, outra o MSN saiu de cena justamente porque não estava atendendo á demanda de bisbilhotagem, é ai onde entra o Skype, Facebook, twitter, Orkut, Google, resumindo tem uma serie de fatores que o Julio Severo e os pesquisadores de plantão não mencionam, O Julio Severo vive criricando os Americanos e onde ele mora? tantos países á sua desposição e ele foi pedir asilo logo nos Estador Unidos?. bem não se pode confiar nesses caras 100%.

    ResponderExcluir
  2. eu já ouvi esses rumores de que o Windows tem um backdoor nativo de fábrica. Após o escândalo da operação Aurora, quando o Google foi alvo de espionagem da China, baixaram uma ordem na empresa para substituir todos os PCs com Windows por Mac ou Linux.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato