background img

Monsanto ganha batalha de patentes com a DuPont

Ethan A. Huff

Aparentemente, o descontentamento com seus mais de 13,5 bilhões dólares em vendas anuais, o chefão da modificação genética  Monsanto tem tentado nos últimos  quatro anos extrair bilhões de dólares da rival DuPont  por violação de patentes alegadas envolvendo  a tecnologia da soja (GM) Roundup Ready.

E o agro-gigante, aparentemente atingiu o objetivo, a rivalidade de longa data com a DuPont, em troca de um pagamento de royalties maciços de 1,75 bilhões dólares para ser entregue ao longo dos próximos 10 anos, de acordo com relatórios.

Como sabemos, a Monsanto vem travando guerra contra a DuPont, pelo menos desde 2002, quando o monólito corporativo decidiu que a DuPont tinha violado contratos de licenciamento por empréstimo da Roundup Ready para uso em seu produto de soja rival, conhecido como Optimum GAT.

Após o início de uma ação judicial da Monsanto contra a DuPont alegando violação, a DuPont contra-processou, dizendo que a Monsanto havia obtido ilegalmente sua patente sobre  Roundup Ready em questão, tornando-o inaplicável.

Mas as duas empresas finalmente chegaram em um  acordo de acordo com o site Phys.org, presumivelmente porque ambas estavam erradas e estão tentando evitar encontrar quaisquer novos obstáculos em seu mútuo esquema Ponzi OGM de propagação.

As duas empresas trabalharão juntas, em outras palavras, espalharão mais OGM em todo o mundo, e utilizarão cada uma das  tecnologias com o objetivo implícito de maximizar os lucros  no processo.

O acordo entre a Monsanto e a DuPont cria o maior monopólio OGM do mundo. Por anos, a DuPont alegou que a Monsanto é uma ameaça para a inovação, dizendo que o "valentão" da biotecnologia domina grandes segmentos crescentes da agricultura industrializada. A DuPont está correta em sua avaliação, que se tornou o cerne de seu argumento legal contra a Monsanto.

Mas agora que as duas empresas concordam  trabalhar em parceira, o mundo enfrenta uma ameaça muito maior. na forma de um cartel enorme de OGM controlada pela Monsanto.

"A DuPont é a última das quatro grandes empresas para  utilização e uso das sementes geneticamente modificadas da Monsanto", explica o site gmeducation.org, referindo-se a Monsanto

"[DuPont] vai pagar a Monsanto 1,75 bilhões dólares ao longo dos próximos 10 anos ... Um bom negócio para a Monsanto, mas ainda mais importante é que a DuPont está a abandonar o seu processo judicial contra a Monsanto ... dado que, atualmente, mais de 80 por cento de milho dos EUA  e mais de 90 por cento da soja, contêm traços de genes licenciados pela Monsanto, com isso a Monsanto teve uma boa chance de vencer e reduzir o monopólio  da indústria de sementes dos EUA. Este acordo põe a Monsanto em uma posição de força enorme. "

Isso significa para o consumidor mais OGM nos mercados com menas regulamentação. Também coloca a Monsanto em uma posição ainda mais oportuna, politicamebte e financeiramente para frustrar os esforços de rotulagem de OGM, que têm crescido substancialmente a nível popular em todo o país nos últimos anos.

Fontes:
Info Wars , Illuminati Elite Maldita

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato