background img

Criador da Internet Adverte: "Forças Querem Controlar" a Rede

O inventor da Internet, Sir Tim Berners-Lee, disse que a rede mundial está enfrentando uma ameaça de "pessoas que querem controlá-la em incógnito" através de "leis preocupantes" como a lei anti-pirataria SOPA dos EUA.

"Se alguém controlar a Internet, começar a manipular o que as pessoas dizem, ou interceptar comunicações, essa pessoa terá uma grande quantidade de poder. Um tipo de poder que, nas mãos de um governo corrupto, seria perpétuo", alertou Berners- Lee.

As declarações do inventor da rede chegam a público quando se torna claro que o governo dos EUA tem recolhido grandes quantidades de informação pessoal de usuários do Google, Facebook, Apple, Yahoo e outras empresas de Internet. "Também surgiram notícias de que espiões britânicos obtém informações de gigantes da Internet por meio de uma operação policial criada pela maior agência de inteligência dos EUA", disse Sir Tim. "A vigilância governamental injustificada é uma intrusão nos direitos humanos básicos que ameaça os próprios fundamentos de uma sociedade democrática", adicionou.

Prevenção:

"Faço um apelo a todos os usuários da Internet para que exijam uma melhor proteção jurídica e a garantia de que procedimentos apropriados sejam seguidos para proteger a privacidade das comunicações on-line, incluindo o direito de ser informado sobre solicitações ou armazenamento de seus dados."

Fontes:
Revellati , 21 de dezembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato