background img

A vida de aleister crowley Parte Final

Iremos ver aqui neste post a vida de Aleister Crowley.
Por meio deste post iremos enternder como os nossos dias são afetados pelas filosofias deste homem,intitulado A besta.

Artigos relacionados:  
A vida de Aleister Crowley - parte 1
A vida de Aleister Crowley - parte 2
A vida de Aleister Crowley - parte 3

A vida de Aleister Crowley - parte final: Parsons e L. Ron Hubbard, o fundadaor da cientologia.

Parsons mais tarde associou-se a um indivíduo que se tornou muito influente: L. Ron Hubbard, o homem que iria estabelecer a Igreja da Cientologia.

Parsons teve um gosto ótimo por Hubbard, que era então um capitão da Marinha EUA, e iniciou-lhe os segredos da OTO.

"Em um comunicado em 1946 a Crowley, Parsons escreveu:" Cerca de três meses atrás eu conheci (da Marinha dos EUA) o Capitão L. Ron. Hubbard ... Embora Ron não tem treinamento formal em Magia, ele tem uma quantidade extraordinária de experiência e compreensão no campo ... Ele é a pessoa mais Thelêmica que eu já conheci e está em completo acordo com nossos princípios. Ele também está interessado no estabelecimento do Novo Aeon ... Estamos unindo os nossos recursos em uma parceria que irá funcionar como uma empresa limitada para controlar empreendimentos do nosso negócio." – Idem.

A Igreja da Cientologia de Hubbard é hoje uma seita extremamente influente e bem financiada que possui em suas fileiras mais de 8 milhões de membros, incluindo pessoas do alto perfil de celebridades como Tom Cruise, Will Smith, John Travolta e Lisa Marie Presley.

Na Cultura Popular

Embora Crowley morreu quase sem dinheiro, lutando contra um vício em heroína, o seu legado é, contudo, nada menos que colossal. O impacto Crowley sobre a cultura popular de hoje é perceptível em muitos níveis, seja através de referências diretas à sua persona ou através de obras inspiradas na Thelema.

Os exemplos mais óbvios da influência de Crowley sobre a cultura popular são as referências feitas pelos astros do rock que estavam encantados com sua personalidade e filosofia, como os Beatles e Jimmy Page.

Crowley também inspirou inúmeros personagens do filme, incluindo Le Chiffre - Arch-vilão de James Bond em Casino Royale de Ian Fleming e o bruxo satanista Adrian Marcato em O Bebê de Rosemary. Hoje, as referências a Crowley e sua Thelema pode ser encontrado em lugares estranhos, como o anime Yu-Gi-Oh! onde um dos personagens da série é chamado Alister em homenagem a ele. Este personagem traz na testa "O Selo de Orichalcos", que é um clone do hexagrama unicursal Crowley.

Além dessas referências diretas, um analista astuto pode detectar a influência da filosofia Thelêmica de Crowley e sua visão de um Novo Aeon em incontáveis produtos midiáticos de massa. Na verdade, membros proeminentes da O.T.O. eram (e ainda são) muito envolvidos na produção de filmes de Hollywood, incorporando parcelas dentro de suas doutrinas Thelêmica. A ficção científica é um gênero favorecido para expor os espectadores a programação preditiva.

"OTO inicia histórias em massa de autoria do mercado, principalmente de ficção científica, com subliminares, temas ocultistas publicados em livros e revistas populares. Entre os mais influentes destes foram Robert Heinlein’s Stranger de Strange Land, A.H. White’s Rocket to the Morgue e Arthur C. Clarke’s “The Sentinel” e Childhood’s End. (...)

Por meio do gênero recém-emergente de ficção científica, a OTO foi capaz de moldar a visão da América através de uma programação preditiva, que prevê um "futuro inevitável", de forma a influenciar tudo, desde a arquitetura de nossas cidades para o design de nossos automóveis e concepção do que constitui "o progresso e libertação" no futuro. (...)

A capacidade da OTO para transformar a América consistiu na ligação desta descarada mentira com a ciência e ficção científica, a mídia de moldagem e da medicina em sua imagem e semelhança e criando uma nova religião "Thelêmica" para as massas." – Idem.

Fonte:
Lado Oculto Nova Ordem Mundial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato