background img

O poder da música em 432 hz

Artigos relacionados: A música de hoje trabalha para o lado negro da força

De acordo com o artigo O PODER DA MÚSICA EM 432 HZ: "A escala musical de 432Hz vibra sobre os princípios do número Áureo PHI e unifica as propriedades da luz, tempo, espaço, matéria, gravidade e magnetismo com a biologia, o código do DNA e da consciência. Essa frequencia de 432 Hz, está por trás de toda a criação. A sintonia natural de 432 Hz tem efeitos profundos sobre a consciência e também no nível celular de nossos corpos."

Que bom! Música com propriedades curativas. Claro, faz todo o sentido. Tudo no Universo é som, vibração, energia...

Porém, no mesmo artigo: "por volta de 1930 esta afinação foi mudada para A=440 Hz. Essa manobra de mudança da afinação em A=440 Hz faz parte, também, da trama em nos manipular, pois gera em nossos pensamentos, ou não pensamentos, dissonâncias “nocivas” que nos tira de nosso perfeito equilíbrio que é gerado pela frequência natural de 432 Hz.

Se pesquisarmos na internet, vamos encontrar inúmeros artigos que demonstram a abrangência da frequência 432 Hz (8 Hz) no Universo e perceber que estamos, mais uma vez, por nossa livre espontânea vontade, sendo manipulados. Parece utópico, mas a música é uma das mais sofisticadas formas de manipulação, e o pior, executada em 440 Hz provoca grandes problemas para todos e consequentemente para a humanidade. A música pode causar guerras e tudo que estamos vendo por ai."

Esta é uma informação importante! A princípio pode parecer mentira ou exagero... E pesquisei mais. Basta digitar "432 Hz" no Google ou no Youtube pra descobrir muita coisa.

Neste outro artigo Mais sobre a frequência 432 Hz – 8 Hz: "O nosso ouvido interno, por exemplo, funciona com base no  número Phi (1,618). As águas dos nossos ouvidos internos dependem da Espiral de Fibonacci através da concha como a estrutura da cóclea para manter-nos centrados ou aterrados. Esta forma de espiral de Fibonacci ajuda a cancelar certos padrões inerciais de interferência de ondas, a fim de nos manter bem equilibrados com o meio ambiente que nos rodeia."

Mas como diferenciar uma música afinada em 432 Hz de outra afinada em 440 Hz?

Muito difícil notar, é uma mudança sutil que só ouvidos treinados percebem. Dá pra perceber melhor com música calma e clássica do que com música alta e agressiva. Aliás, com 432 Hz há menos necessidade de reproduzir música tão alto como em 440 Hz.

A diferença entre 440 Hz e 432 Hz é de apenas 8 vibrações por segundo, mas faz uma diferença notável na experiência da consciência humana. De acordo com os amantes da música, é mais agradável para a audição, mais suave, mais brilhante e mais bonita.

E como ouvir uma música afinada em 432 Hz?
Descobri um blog de musicoterapeutas espanhóis - HOLONMUSIC 432 HZ - que ensina como fazer a conversão de afinação. Segundo eles, Foobar2000 é o melhor player de áudio usado pra plataforma Windows. Mais detalhes aqui.

No software que uso pra criar as trilhas do blog - AUDACITY - também dá pra fazer a conversão. Já preparo uma trilha só com músicas afinadas nessa frequencia. Daqui pra frente faço questão. Não tem outro jeito, a não ser converter toda a minha biblioteca com milhares de músicas. Trabalho que será feito aos poucos.


Procedimento de conversão de música comercial de 440 a 432Hz com Audacity
Muito fácil, basta baixar o Audacity gratuito à Internet para Windows e Mac

Link para o site oficial: http://audacity.sourceforge.net/

Dowload v.2.0.0  Audacity para Windows, Mac, Linux.

Iniciado: Uma vez instalado no seu computador, abra o programa e seguir a seguinte rotina:

1 - Clique em File, Open, selecione a música e aparece em forma gráfica (onda
onda)

2 - Clique em Editar, Selecionar tudo, você vai ver que escurece.

3 - Pressione Efeitos- Alterar Tom altura. Em variação percentual, valor: -1818

Em semitons (meio-passos) muda automaticamente para - 0,32 (às vezes não, depende da versão do programa, mude manualmente)

IMPORTANTE:. O valor pode aparecer com a, (vírgula) ou (ponto) , (depende da versão do programa) ..

4 - Clique em OK.

5 -  Exportar arquivo como WAV, AIFF, MP3 , ou outro formato de áudio e escolher onde quer salvar a música.

Esta é uma outra opção, você nos deu um engenheiro de som. (Mais qualidade em algumas músicas do primeiro método dá pobre ou qualquer incompatibilidade no áudio).

1 - Clique em File, Open, selecione a música e aparece em forma gráfica (onda onda)
2 - Clique em Editar, Selecionar tudo, você vai ver que escurece.
3 - Clic mudança de velocidade de efeito. Em variação percentual, valor: -1,8184 - Clique em OK.
5 - "" Exportar arquivo como WAV ou AIFF e escolher onde quer salvar a música.

Exportar como AIFF e WAV ou MP3, não é o caso, no formato Wav ou freqüências de ondas Aiff, pois não são compactados em mudança de formato  para mp3, essa mudança inibe a harmônica fundamental corta algumas freqüências necessárias. Enfim, quando podemos escolher o formato de exportação a sugestão é .M4A (AAC) é melhor do que o mp3, todas as músicas no iTunes são neste formato. O formato final da exportação depende de você, se você quer qualidade ou reduzir a qualidade em benefício do espaço que ocupa.

No formato WAV ou AIFF você pode gravar as músicas em um CD e jogá-lo em qualquer aparelho de som, CD player, carro ...

NUNCA alteres os valores, por exemplo:
Amostragem 44100Hz frequência ou formato amostra 16bit.

Se modificar estes valores poderá destruir ou alterar o áudio. Em Preferências do Audacity mostra estes valores, mas não os altere.

Ouça música diretamente para 432Hz

(Nota: Para usuários Mac: Converta música em MacOSX 432Hz com VOX)

Foobar2000 é um player de áudio avançado para a plataforma Windows.

Principais características:

Formatos de áudio suportados: MP3, MP4, AAC, CD Áudio, WMA, Vorbis, FLAC, WavPack, WAV, AIFF, Musepack, Speex, AU, SND ... e outros componentes.

Suporte para ripar CDs de áudio, bem como a transcodificação de formatos de áudio suportados pelo componente conversor.

Baixe o programa foobar2000 e pluginDSP SoundTouch no seguinte link:

http://www.mediafire.com/?t7g94u6w5c8agny

Em seguida, descompacte o arquivo zip para uma pasta temporária. Execute o arquivo foobar2000_v1.1.8.exe Uma vez instalado no PC, você deve copiar o arquivo: foo_dsp_soundtouch.dll  dentro da pasta componentes do foobar2000, encontrado nos Arquivos de Programas do Windows.

Na área de trabalho o ícone (parece um alien) dê um duplo clique para abrir o programa.

Vá em File - Preferences - Playback - DSP ​​Manager. aparecerá 2 colunas .
transfira o "SoundTouch" para a outra coluna (active DSPs).

Clique em SoundTouch e clique em "Configure selected", marque a opção  Pitch adjust:
 ajuste para -0,32 semitons a OK e em OK.

Clique em File - Open para abrir uma música ou add Files...para adicionar a música que você quer ouvir.


Percebi no Youtube que quando a música é afinada nessa frequência, a informação vai no título. Compartilho alguns exemplos aqui:







Referências:
Update or die , Holon music 432hz , Audio circle , Mauro Muller

Fonte:
Marcelo Dalla

15 comentários: Leave Your Comments

  1. Não sei, mas, quando se fala em harmonia com a natureza, com o universo e dentre outros, eu fico com um pé meio atrás, poi soa muito nova eristico. Mais fato é que a musica tem poder sobre nós sim! mas ainda ando meio desconfiado com esse papo ai.

    ResponderExcluir
  2. Pois não da pra fazer nada disso em nenhum dos dois programas. Parece que a versão é outra. Tem que atualizar o tutorial...

    ResponderExcluir
  3. afina o som de violino violino stradivarius que você vai notar

    ResponderExcluir
  4. Cara muito louco, pode parecer placebo, mas eu creio que seja verdade, as vezes ouvindo musica fica tipo um "tamborzinho" no meu ouvido, tenho que parar umas horas, pq irrita...

    Com essa frequencia parece que fica bem melhor mesmo.

    Que Kosmoni te proteja!

    ResponderExcluir
  5. olhem ai um TUTORIAL de como converter no AUDACITY (está em espanhol mas dá pra entender )
    http://www.youtube.com/watch?v=6qhqyQm34xU

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria apenas de saber se na transferencia de uma musica de 440hz para 432hz deve-se colocar um pitch de -0.32 já que a diferença dos dois seria resultante num pitch de -0.08? É bem possivel que eu esteja equivocando-me, gostaria de tirar esta duvida.

    ResponderExcluir
  7. Não importa o tom, contanto q seja na frequência 432hz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc alterar a frequencia, vc altera o tom.
      432 seria uma frequencia fundamental pra se estruturar as outras tonalidades a partir dela.
      Mas dai vc começa uma musica com todos afinados em 432, e essa musica muda meio tom em seu decorrer, logo essa balela toda vai por terra...
      Alem de que cada pessoa ressoa em um tom fundamental diferente, temos densidade ossea, muscular e outras, diferentes de pessoa pra pessoa.
      Essa ideia é só mais uma baseada no EThos dos gregos, onde musica boa estimula positivamente uma sociedade e musica ruim negativamente, mas o conceito de musica boa dos gregos éra completamente cultural, e nao faz sentido musicalmente falando para nossa atualidade.

      Excluir
  8. Pra mim carece de pesquisas científicas para maior crédito a este pensamento. Se alguém souber queira me informar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Murillo. Veja a influência da frequância na vibração da água. Mais de 70% do nosso corpo é água. https://www.youtube.com/watch?v=bvMIFXZ5vOY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem caracteristicas diferentes, densidade ossae e muscular, quantidade de agua, ferro e e outros elementos é fariante, sem contar as diferenças anatomicas, altura peso, batimentos cardiacos em grequencias diferentes, a propria prequencia cerebral varia de individuo pra individuo alem de variar com a idade.
      Ou seja, cada pessoa teria uma frequencia fundamental diferente, só isso ja acaba com essa teoria.

      Excluir
  10. Muito bom o artigo: Mas depois da conversão para 432hz, como saber no AUDACITY se está tocando em 432Hz.?
    Juanilson

    ResponderExcluir
  11. Nesse vídeo ensina como converter e já exportar quantas músicas quiser ao mesmo tempo: https://www.youtube.com/watch?v=UXnn-PcdA-c
    Ao invés de converter o tom e exportar uma por uma.

    ResponderExcluir
  12. Espiritismo! Espiritismo! A bíblia fala sobre isso? Deus criaria o universo em uma frequência assim? Daqui a pouco vão dizer que Deus criou o azul e que Satanás mexeu no arco-íris e mudou as cores. Se eu tiver relacionamento com aquele que me criou, nada me abalará. As seres humanos sempre foram desequilibrados desde a saída do Éden. Será que foi lá que Adão mudou de 440Hz para 432Hz? Não creio. A primeira guerra foi terrível e as músicas ainda eram supostamente em 432Hz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo questionamento, alem do que cada pessoa é diferente na densidade ossea, muscular frequência cardíaca e cerebral, tem quantidades de água diferentes alem de outros materiais, alem das diferenças anatômicas, ou seja cada pessoa teria um frequência fundamental diferente e vibraria de forma diferentes assim como cada estrela tem um frequência diferente de varios tipos de energias.
      Bobagem isso ai.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato