background img

"Marcha contra a Monsanto 'protestos planejados para 25 de maio

Já são 252 as cidades que vão participar na Marcha Mundial STOP Monsanto
Inúmeros indivíduos em breve irão se reunir em grupos pequenos em todo o país e no mundo em protesto contra a manipulação genética da Monsanto do fornecimento de alimentos. 

Evento organizado em a 25 de Maio conhecido como "Marcha contra a Monsanto'', a nova maciça manifestação revela o monopólio da Monsanto sobre as muitas culturas básicas, que rapidamente foram sugadas pelos magnatas dessa empresa.

É praticamente impossível nos dias de hoje entrar em uma loja de supermercado, mesmo uma loja com o título de "natural", e não encontrar pelo menos alguns itens que contêm ingredientes geneticamente modificados. E por algum tempo, esse fato não foi sequer conhecido pela grande maioria do público dos Estados Unidos. Muitos simplesmente não sabiam nem o que era um OGM, ou o que ele poderia fazer para os seus corpos (ou os corpos das crianças que eles estavam alimentando com comida processada geneticamente modificada).

Isto, naturalmente, decorre do fato de que a FDA e a Monsanto decidiram que você não tem permissão para saber se o seu alimento contém OGM. Mesmo apesar do fato de que a pesquisas peer-reviewed teêm atrelado o herbicida Roundup (que é uma parte fundamental de lavouras transgênicas Roundup Ready da Monsanto) com pelos menos 37 doenças associadas, a FDA diz que é perfeitamente seguro. Tão seguro que não é mesmo necessário rotular na sua alimentação. Muito seguro, aliás o único estudo que já analisou o Roundup em ratos mostra que os ratos desenvolveram tumores tão grande que impactou sua própria capacidade de se mover.

Agora entre campanhas como a de março em Monsanto , mais uma  está programada para acontecer em todo o mundo em 25 de maio. É um evento popular que se transformou em um grande movimento organizado graças aos inúmeros ativistas locais. O evento está acontecendo em grandes cidades como San Diego e Nova York, em cidades pequenas e áreas rurais, tudo está sendo organizado on-line através de um documento do Google aberto , onde você pode encontrar o protesto mais próximo de você e fazer parte do movimento. Também há muitas vagas abertas para os organizadores e palestrantes.




Abaixo alguns links úteis:
Marcha contra a Monsanto em São Paulo
https://www.facebook.com/events/171858459640424/

Informações sobre a marcha
https://www.facebook.com/MarchAgainstMonstanto?fref=ts

Para organizar sua marcha - https://www.facebook.com/notes/winston-smith/organizar-tu-marcha/4043384663181

Declaração da missão das marchas - https://www.facebook.com/notes/march-against-monsanto/declaración-de-la-misión/580227738662417

Link do evento mundial - https://www.facebook.com/events/147274678766425/

Lista dos países participantes - https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ah7h2ApbBPnpdGhOMElaSVg1QUQtRlJQWm1FaUZISlE#gid=0

Petição contra a Monsanto - http://www.avaaz.org/po/monsanto_vs_mother_earth_loc/?cJVRNbb

Página do evento mundial aqui no Facebook - https://www.facebook.com/MarchAgainstMonstanto

Vídeo - "O mundo segundo a Monsanto" http://www.youtube.com/watch?v=y6leaqoN6Ys&feature=youtu.be

Fontes:
Revellati onlineNatural society , March Against Monsanto

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato