background img

Lei Marcial Nos EUA: Cidadãos São Expulsos de Casa Sob Mira de Armas

Imagens chocantes surgiram depois do sítiamento de sexta-feira em Boston, onde a polícia, agentes federais, soldados da Guarda Nacional e equipes da SWAT foram de porta em porta, invadindo a casa de todos dentro de vinte quadras, enquanto toda a cidade era colocada sob as ordens para ficar fora das ruas.

O vídeo, filmado por um morador do outro lado da rua, mostra a polícia 'latindo' ordens a homens e mulheres a mão armada e pedindo para que se identifiquem colocando as mãos sobre as cabeças e saindo de suas casas.

Elas são, então, são obrigados a correr pela rua para serem mais revistados pela polícia.



As cenas parecem com algo saído de um filme de catástrofes, com o cenário da América suburbana justaposto com o que é essencialmente a Lei Marcial em plena luz do dia.

A história que circulava na mídia de que a busca de porta a porta foi realizada com o consentimento voluntário dos moradores de Watertown é claramente falsa.

Mais de 9000 políciais bloquearam toda uma cidade e entraram com força total, com veículos blindados e equipamentos de combate, tudo para procurar um ferido de 19 anos, um garoto que estaria escondido quintal de alguém.

Enquanto o exército de políciais percorriam as casas das pessoas e propriedades privadas, o transporte público foi parado, as empresas foram forçadas a fechar, e uma zona de exclusão aérea foi promulgada em mais uma demonstração de força sem precedentes.

Neste ponto, enquanto helicópteros militares zumbiam sobre os bairros, a Quarta Emenda tinha deixado de existir em Boston, que rapidamente se assemelhava a uma zona de guerra.

A grande mídia complacente informou sobre a atividade sem alarme ou pergunta. Katy Waldman da Slate, escreveu um artigo afirmando que, sob circunstâncias terríveis a polícia pode suspender a Quarta Emenda para efetuar buscas:

"Em circunstâncias que exijam, ou situações de emergência, a polícia pode realizar buscas sem mandado para proteger a segurança pública. Esta excepção à Quarta Emenda normalmente aborda situações de "perseguição", em que um suspeito fugindo é monitorado até uma casa particular.

Mas pode também se aplicar aos eventos que se desenrolam em Boston se ainda mais danos forem esperados para ocorrer no tempo que leva para obter um mandado".

Esta atividade, mais uma vez, abre um precedente chocante. Polícia e militares estão treinando nestas circunstâncias todos os dias do ano. Eles são totalmente aclimatados ao processo, como se fosse completamente normal. Eles não hesitam em realizar tais ordens, que já estão sendo implementadas, sempre que as autoridades considerem a situação de ser "uma emergência".

Assim será a Lei Marcial na América e no mundo em pouco tempo.

Fontes:
Info wars Fatos Finais

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato