background img

Irã anuncia desenvolvimento de escudo antimísseis similar ao dispositivo russo

O Irã incorporará aos seus arsenais militares, no próximo ano, um sistema de defesa antimísseis que já está sendo construído, de acordo com o vice comandante do Exército, o contra-almirante Farhad Amiri.

O sistema está sendo desenvolvido por especialistas iranianos e é similar ao S-300 russo, que foi impossível de adquirir devido às sanções internacionais, disse o oficial, encarregado das Investigações e Auto abastecimento das Forças Armadas persas.

Nos últimos meses os oficiais persas incorporaram aos arsenais das Forças Armadas veículos, equipamentos, ferramentas e armas suficientes para o seu funcionamento sem depender de fontes de aprovisionamento estrangeiras.

Na fabricação do Bavar 373, como ficou denominado o sistema que está sendo desenvolvido, seus subsistemas foram testados, e está prevista a sua demonstração pública, segundo o oficial, no início do próximo ano iraniano, que começa em 21 de março, coincidindo com o início da primavera.

O anúncio coincide com um incremento na tensão entre o Irã, por um lado, e Estados Unidos e Israel, de outra, depois da visita do secretário de Defesa estadunidense Chuck Hegel a Tel-Aviv (Israel), que não descartou uma agressão militar contra a República islâmica persa.


Fontes:
Notícia Final Naval brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato