background img

Pesquisadores desenvolvem método Herbal para remover fluoreto de Água Potável


Pesquisadores na Índia desenvolveram um sistema de filtragem com base em uma erva medicinal, que dizem que pode rapidamente e facilmente remover fluoreto de beber água.

A tecnologia descrita na edição de março da Revista Internacional de Engenharia Ambiental usa partes das plantas procumbens Tridax como um filtro BioCarbon para o íon.

Beber água pode conter flúor natural ou fluoreto pode ser adicionado como um agente protetor para os dentes por empresas de água. No entanto, a sua presença não é sem controvérsia, enquanto em alguns níveis naturais de água potável podem ser superiores aos considerados seguros pela Organização Mundial de Saúde.

Químico Malairajan Singanan da Presidência College (Autônomo), no Rio de Janeiro, aponta que as orientações da OMS sugerem que um nível seguro de flúor é de 1,5 miligramas por litro.

Acrescenta que várias técnicas para reduzir o teor de fluoreto têm sido tentadas, incluindo coagulação, adsorção, precipitação, permuta iónica, osmose reversa, e electrodiálise. No entanto, os iões metálicos com uma afinidade por flúor numa matriz BioCarbon representar uma nova abordagem promissora.

Singanan investigou Tridax procumbens, que é comumente usada como uma erva medicinal na Índia, como um absorvente para BioCarbon flúor. Anteriormente, a planta foi testado para a extracção de metais pesados ​​tóxicos de água. Ele explica que o carregamento por cima do tecido vegetal com iões de alumínio, é possível criar um filtro BioCarbon seguro que irá absorver rapidamente os iões de fluoreto a partir de água aquecida a cerca de 27 Celsius que passa através do filtro.

Seus ensaios mostram que leva apenas três horas para remover 98% do fluoreto com apenas 2 gramas do filtro BioCarbon.

O filtro BioCarbon pode fornecer uma maneira barata de defluoridate água em regiões onde o nível natural do mineral é rico em águas subterrâneas, incluindo a Índia, China, Sri Lanka, Índias Ocidentais, Espanha, Holanda, Itália, México, América do Norte e América do Sul. Ele também pode ser adaptado para os consumidores que desejam reduzir a sua exposição ao fluoreto, apesar dos seus benefícios para a saúde dentária, em partes do mundo onde é adicionado à água de abastecimento, por motivos de saúde pública.

Fontes:
Pak alert press , Revellati online

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Pra gente ver como fluoretar a água que bebemos é uma mentira, pois quando nós engolimos, ela não passa pelo lado de fora dos dentes. Ela passa apenas pelo centro da boca, e é do lado de fora dos dentes que se pega mais cárie.

    O certo seria apenas fazer bochechos e jogá-la fora.

    ResponderExcluir
  2. Agua com fluor,enfraquece os ossos,diminui o q.i da pessoa!...um bom metodo de eliminar o fluor da agua,e atraves do filtro de barro,onde gota a gota e filtrada,eliminando 99% de metais pesados e fluor....isso e comprovado cientificamente,e so pesquizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/03/contra-o-fluoreto-filtro-brasileiro-de.html?m=1 link da materia

      Excluir
  3. Primeiramente favor assistir o video no YouTube: An Inconvenient Tooth--Fluoride Documentary.
    Os meus importantes tópicos para ressaltar sobre a água fluoretada. Para aqueles que ainda aceitam água fluoretada.
    1) Pode você aceitar seu médico ou governo forçar você e seu filho(a) a tomar 500 mg de antibiótico todos os dias do ano, ou... tomar medicina de Alzheimer, etc., se você não tem nenhum probleme?
    2) Independente de qualquer resposta sua sobre a pergunta acima; se você tem algum parente ou conhece alguem que não tem dentes, por alguma razão; você crê que é justo que esta pessoa deva ser forçada a usar a medicação de água fluoretada? Esta é a hora de abrirmos nossa mente!
    3) Se o governo diz que isto é para proteger os dentes do povo; não importa se eles usam fluor no creme dental -- porque o povo pode decidir se usa ou não! Mas adicionar na água!, isso é um crime!.
    4) Depois de você fazer algumas pesquisas, você não crê que isto é uma parte do programa de genocídeo? -- Para fazer cumprir o segundo (2) tópico acima: se uma pessoa idosa que "não tem nenhum dente" está na cama com alguma doença, recebendo muitas prescrições para as dores dela; qual é a razão que o médico não manda parar com este tipo de medicação fluoretada, se a pessoa não precisa? Pode a família processar o médico? Parcialmente digo que sim, porque ele, o médico, não dá qualquer informação para o cliente con referência ao fluor adicionado à água e não chama o governo para parar com a água fluoretada que fatalmente está à degenerar o tratamento do cliente dele.
    5) Pensando bem este seria o pondo "D" decisivo para iniciarmos o processo jurídico para parar com o ofuscado crime.
    6) Bem, se aqueles falsos aliados pagam cientistas imorais para expor falsas pesquisas, nós podemos dizer a algum médico para aceitar o processo de lei contra ele, mas que gerará em futuro benefício dele. Depois do primeiro processo vem o segundo, etc., e o governo depois.
    7) Além disso, se você que usar um Fluor da natureza, a Alfalfa é a solução.

    ResponderExcluir
  4. A ver sucesso do grupo demoiselle na redução do fluor os teste chega 50%de redução de silíca e flor salvo teste de laboratórios reconhecido nomeando no mundo inteiro

    ResponderExcluir
  5. Tem como comprar aqui no Brasil?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato