background img

Jean Wyllys: Quem crê na Bíblia é palhaço

Um vídeo sobre um debate de lideranças a favor do homossexualismo está ganhando repercussão nas redes sociais, principalmente Twitter. Divulgado por um grupo cristão, mostra declarações contra os princípios cristãos e satirizando o conteúdo bíblico.

O material foi criado em julho de 2011 pelo grupo evangélico da Fenasp. Atualmente, tem 57 mil visualizações no YouTube. O vídeo começa com uma crítica contra a Marcha Pra Jesus, evento que hoje seria “contra os liberais”.

Um representante homossexual toma a palavra e fala que o que importa é a parada gay. “A maior parada do mundo, este país faz a maior parada do mundo”, afirma. “O Senado Federal tem pesquisas que a maioria da sociedade brasileira apoia o PLC 122”, complementa.

Ao se manifestar, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) abre seu discurso falando que existe um “fundamentalismo religioso de direita que está crescendo” e que antes era pouco notável, e agora “ele está aí, com toda força, toda grana, uma grana que não é tributada”. Ele acusa as igrejas evangélicas de não prestar contas para a sociedade sobre o uso do dinheiro.

Ao falar sobre a Bíblia, ele ressalta que nenhum texto bíblico deve ser levado ao pé da letra, “mas deve ser interpretado como um mito”, destacou o deputado Jean Wyllys. “Como textos alegóricos, e não textos que dão conta de uma verdade”.

O parlamentar debateu ainda sobre sua posição contrária à criação conforme a Bíblia. “Porque se Deus criou Adão e Eva, isso mais ou menos pelos cálculos, seria há seis mil anos atrás, isso é incoerente”. Ele acrescenta fatos históricos, que segundo ele, refutam as verdades bíblicas.

A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) alega que a bancada evangélica tem bases extremistas. “Grande parte daquela bancada evangélica é muito frustrada sexualmente”, justifica a deputada.

Recentemente, o deputado Jean Wyllys tem criticado diversos líderes cristãos que se opõem à causa LGBT. Em uma entrevista ao programa Pânico, ele criticou os cristãos como eleitores e chamou o pastor Silas Malafaia de “desonesto intelectualmente”. Ele também faz diversas críticas ao pastor Marco Feliciano, onde o acusa de homofóbico.

Na sua coluna no portal IG, da semana passada, ele negou atacar cristãos e chamou os líderes cristãos de mentirosos. “Não me espanta que criminosos (difamação é crime), disfarçados de “homens de Deus”, criem essas mentiras”, escreveu. Ele também tem feito diversas declarações polêmicas em suas redes sociais.



Fonte:
Cacp

8 comentários: Leave Your Comments

  1. quem tem boca fala o que quer ,pois então eu vou falar
    este cara ai é um burro !
    é muito simples ,vou explicar:
    DEUS fez o homem e a mulher sendo um para o outro,os encaixes perfeitos ,as medidas perfeitas pala natureza .
    e é claro o amor(mas isso é outro assunto).
    agora ,o fiófo ñ é órgão p/ ser usado indevidamente .
    isso é coisa do demônio
    o demônio entra pelo boga desses filhos da perdição ,e saem do abismo (armário) coloridos e cintilantes p/ seduzir o mundo ,eles ardem em paixão avassaladora ,pois quem se render a ela este esta condenado ,(este ja se converteu em trevas).
    me desculpe pelas palavras baixas ,mas é que eu fico muito contrariada com essas coisas e esses que defendem as suas abominações é advogados do diabo.

    ResponderExcluir
  2. NO MEU MODO VISTA ESTES POLÍTICOS QUE ESTÃO FALANDO ISTO SÃO ATEUS,E QUE ELES ESTÃO DEFAMANDO A PALAVRA DO CRIADOR DE TODAS COISAS.E TODOS ELES JÁ TEM SUES DIAS CONTADOS POR FALAR QUE DEUS É UM MITO.O PRÓPRIO DEUS É QUEM VAI DERRUBALOS,E ELES NÃO SABEM O QUE LHES ESPERAM POR FALAREM COISAS QUE DEUS É LENDA.
    E SE TAMBÉM OS POLÍTICOS CRISTÃO QUE ESTIVER NO MEIO DESTAS CORRUPÇÃO DEUS TAMBÉM VAI PRESTAR CONTA COM ELES.

    ResponderExcluir
  3. Jean Wyllys esta completamente certo no que diz.
    pelo menos ele é mais um que não esta sendo enganado por este sistema religioso podre. e isso não é ser ateu e sim ser muito esperto, a não se deixar dominar por historinhas.

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é que agora organizaram uma campanha no facebook para reverter essa imagem do deputado, afirmando que o mesmo nunca disse tais coisas e que trata-se de difamação, sendo que, por meio de sua conta no Twitter podemos ver o quão anti-cristão é este cidadão...

    É tudo muito aborrecente e também preocupante, pois muitos estão compartilhando da mesma opinião do deputado, sem sequer saber o que estão falando.

    ResponderExcluir
  5. sera que ele falou mesmo isso?
    o problema da internet é que muita coisa é inventada ou aumentada mas na questão da biblia de acreditar no que esta escrito são coisas dos fins dos tempos pois se afastarão da fé.

    ResponderExcluir
  6. este individuo esta é sofrendo de transtorno mental,ora a fisionomia dele ja declara que ele espiritualmente esta numa banca rota,ai por cima falando mal de Deus..sim porque quem difama ridiculariza a Biblia,e as coisas santas de Deus..esta em sofrimento de alma,porque satanaz esta nele,fazendo ele gostar relaçaõ com homens,e as mulheres com mulheres..

    ResponderExcluir
  7. eu acredito sim.que aquele tal de jean wilis falou mesmo..o sujeito esta transtornado,com ele mesmo..olha ve la se ele nao cair em depressa frofunda e querer atentar contra ele mesmo! Ninguem zomba ou fala mal de Deus e fica por isso..Deus é Supremo,e digno de toda honra e louvor..quem somos nos pra falarmos algo ruim do Senhor Deus?

    ResponderExcluir
  8. se eles n acreditam em DEUS mesmo com a gente provando, então eh só eles esperam a morte pra saber quem tava certo. só isso a dizer !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato