background img

Israel desenvolve cobra robótica para espionagem

Nada é mais ameaçador que combinar todos os seus medos em um horripilante objeto.

A Força de Defesa de Israel (FDI) desenvolveu uma cobra-robô capaz de gravar vídeos, som e carregar explosivos em campo de batalha. Ela deve logo integrar o arsenal de guerra da FDI.

A cobra espiã, que tem aproximadamente dois metros e é coberta com camuflagem militar, imita os movimentos e aparência de cobras de verdade, e consegue passar por cavernas, túneis e prédios enquanto manda imagens e sons para o soldado que controla o aparelho, através de um computador. A cobra também pode ser usada para carregar explosivos.

Pesquisadores que desenvolveram o robô estudaram os movimentos e comportamento de cobras para que a cobra-robô fosse o mais realista quanto possível.

A cobra-robô, que consegue passar por espaços apertados, também será usada para encontrar pessoas soterradas, por exemplo. Ela também é capaz de levantar seu corpo, permitindo que a câmera em sua cabeça faça imagens sobre obstáculos.

A ideia de robôs semelhantes a serpentes não é nova no mundo da tecnologia. Shigeo Hirose, professor do departamento de engenharia aeroespacial e mecânica do Instituto de Tecnologia de Tóquio (Japão), vem trabalhando no desenvolvimento de cobras-robô desde os anos 70. Em 2005, Hirose mostrou em uma exposição de tecnologia no Japão um robô que tinha a habilidade de deslizar pela água





Referência

Verdade oculta 30

Fontes:
Hypescience , Diário de notícias ,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato