background img

Fenômeno bizarro peixes mudando de sexo está acontecendo em todo o mundo: O que está na água ?

O que está acontecendo em águas de Northland perto de Minnesota? Bem, cientistas e outros especialistas não estão completamente certos - ainda.

Não apenas um tipo, mas quase todos os tipos de peixes, até  o peixes de jogos mais populares como o baixo e Walley, estão mudando.

Mudando? Sim, e pelo menos uma equipe de reportagem local foi documentar essas mudanças desde 2002, quando as preocupações foram os primeiros a emergir. Uma década depois, "os cientistas estão começando a chamar de uma ameaça significativa", relatou em fevereiro o newscenter Northlands .

"Bolos de Walley, filé de walley, sanduíche de walleye ... são uma iguaria popular em restaurantes ao redor do Northland,"  "É também uma indústria de milhões de dólares, atraindo centenas de milhares de pescadores aos rodados lagos bonitos de Northland todos os anos." disse o  newscenter

Feminização de peixes machos

Os cientistas descobriram uma grande ameaça para as habilidades de muitos tipos de peixes para se reproduzir.

"As mudanças, por exemplo, as características externas de machos onde começam a assemelhar-se com as fêmeas,"disse Dr. Gary Ankley do Lab EPA dos EUA , em Duluth, Minnesota, ao newscenter.

Dr. Pat Schoff , do Instituto de Investigação de Recursos Naturais da Universidade de Minnesota-Duluth acrescentou: "A  boca pequena e grande boca são sensíveis a feminização de peixes. Estamos vendo muitos sintomas nestas espécies.".

Como pode um peixe realmente mudar de sexo? Os cientistas não têm certeza, mas eles sabem que é um fenômeno assustador que está acontecendo em todo o mundo. Estudos mostram que, até agora, um peixe feminizado masculino pode sofrer uma incapacidade reprodutiva de pelo menos 76 por cento ou mais, peixes que não podem reproduzir.

O fenômeno "realmente tem levado algumas populações de peixes à extinção", disse Ankley.

Algumas das principais pesquisas científicas examinaram o problema que está ocorrendo em Duluth, na NRRI UMD, e também em um laboratório de Agência de Proteção Ambiental de lá. Os cientistas acreditam que os produtos químicos estão por trás da transformação de gênero de peixe.

"Há apenas alguns poucos laboratórios no mundo que pode fazer isso de forma muito eficaz quando lidamos com  produtos químicos muito potentes", disse Ankley. "Há uma série de produtos químicos que podem atuar como o que chamamos de estrogênios."

Cientistas e ambientalistas, notam que existem literalmente milhares de substâncias químicas que escorrem em córregos da nação, rios e outros cursos de água todos os dias. Eles incluem medicamentos, substâncias agrícolas  e outros que levam os cientistas a acreditar que poderosos estrogênios podem estar alterando os gêneros de peixes.

"Nós podemos ver tudo a partir do tecido testicular, que está crescendo como um ovário. Alguns peixes têm em teste mostrado um ovário", disse Schoff.

"Os testículos realmente tem ovos neles", Ankley acrescentou.

5,000-8,000 diferentes medicamentos podem estar alterando o ambiente

Os pesquisadores sabem quando eles expõem peixes em laboratório para tais compostos de estrogênio, eles vão sofrer transformações quase completas de um gênero a outro, e que essa transformação é dramaticamente prejudicial as populações de peixes.

"Há menores taxas de reprodução ou até mesmo a não reprodução ", disse o Dr. Schoff.

Os cientistas dizem que não tem certeza de que outras substâncias e produtos químicos, além de estrogênio, podem estar contribuindo para as transformações de gênero na natureza.

"Acontece que existem produtos químicos que podem imitar os estrogênios naturais e quando você expõe homens a esses produtos químicos pode começar a alcançar estas características femininas", Ankley disse. "Provavelmente há 5.000 a 8.000 medicamentos diferentes que são usados ​​e podem entrar no ambiente."

Eles dizem que mesmo substâncias comum, como ibuprofeno pode estar contribuindo para o problema também.

Referência:
Npr.org

Fontes:
Semeando , Isso é o fim

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato