background img

Documentário: Os criminosos da Nova Ordem Mundial

Documentário exibido pela TVE espanhola, que aborda a visão de dois grandes humanistas contemporâneos sobre o mundo atual: Eduardo Galeano e Jean Ziegler.

Pode se dizer que há algo de profético em seus depoimentos, pois o documentário foi feito antes da crise que assolou os países periféricos da Europa, como a Espanha.

A Ordem Criminal do Mundo, o cinismo assassino que a cada dia enriquece uma pequena oligarquia mundial em detrimento da miséria de cada vez mais pessoas pelo mundo. O poder se concentrando cada vez mais nas mãos de poucos, os direitos das pessoas cada vez mais restritos. As corporações controlando os governos de quase todo o planeta, dispondo também de instituições como FMI, OMC e Banco Mundial para defender seus interesses. Hoje 500 empresas detém mais de 50% do PIB Mundial, muitas delas pertencentes a um mesmo grupo.

Tradução de alguns trechos do vídeo feita pelo blog Caminho Alternativo.
Quando os países pobres exercem seu patriotismo, esses países se convertem em populistas, ou pior ainda, em terroristas. O que constitui uma “ameaça ao mundo”. Portanto, nós não temos o direito de nos defender, temos apenas o direito de aceitar o que outros decidem por nós. E esses “outros” são os que exercem o Governo Mundial.

Eduardo Galeano – Escritor
Os verdadeiros amos do mundo hoje em dia, em primeiro lugar, são invisíveis. Não estão submetidos a nenhum controle social, sindical ou parlamentar. São homens nas sombras que detém o Governo do Mundo. Por trás dos Estados, por trás das organizações internacionais, existe um Governo Oligárquico de muito poucas pessoas, mas que contam com uma potência, uma influência, um controle social sobre a humanidade como jamais um Papa, Imperador, nem Rei algum tiveram na história dos homens.

Jean Ziegler – Ensaista e Relator da ONU
Mas quem é este assassino serial que mata tudo que toca? Deveria ser preso, mas não é possível “prendê-lo” porque “ele” possui as chaves de todas as prisões e porque se trata de um sistema, um sistema Universal de Poder. Que converteu o mundo num manicômio e num matadouro.

Eduardo Galeano – Escritor



Fontes:
Periodismo alternativo blog , Caminho Alternativo ,Mr Docs Br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato