background img

Escola dos criminosos da Fé

Marjoe Gortner encantou a ala pentecostal norte americana na década de 40, por ser o mais jovem ministro ordenado do mundo. Com sua carinha quase angelical, impactava as massas com seus sermões inflamados, com sua língua de fogo e com diversos dons que "legitimavam" sua chamada divina.

História perfeita, se não fosse.. " A crise de consciência que o assombrou durante o final da década de 60". Sua vida até aquele momento era uma grande farsa, estimulado pelos pais que enxergaram uma grande oportunidade, ao se deparem com o talento do filho.Assim nascia a onda dos pregadores mirins.

Aos 16 anos de idade, o pai de Marjoe foge com a quantia de 3 milhões, que foram arrecadados durante anos de exploração infantil, causando um grande trauma na vida do garoto. Foi nesse ínterim, durante a sua crise existencial que ele conheceu os documentaristas Howard Smith e Kernochan Sarah, que ao tomarem conhecimento da sua impressionante história, decidiram acompanha-lo na sua ultima turnê evangelística, na qual Gortner permitiria o registro de como ele enganava o povo.

O filme resultante, Marjoe, ganhou o Oscar de melhor documentário em 1972, encerrando o carreira do jovem pregador, que mais tarde, tentou uma carreira improdutiva de cantor e ator.

A história de Marjoe Gortner, é re-contada toda vez que vemos mais um pregador mirim, que geralmente são explorados por pais levianos, que vêem nos filhos uma mina de ouro, e....quando bem explorada, garante dinheiro, fama e prestigio no púlpito de uma igrejinha qualquer.
E, quando os lobinhos se confessam, estão mais próximos de serem alvos da graça de Deus, pois diante do coração quebrantado e contrito, o Senhor não resiste ! C.Herrera

Na época do lançamento do filme, ele gerou considerável atenção da imprensa, mas não foi mostrado amplamente nos cinemas do sul dos Estados Unidos , com base nos medos do distribuidor sobre a indignação que causaria no Cinturão da Bíblia

Embora lançado em VHS, o filme tinha sido há muito tempo colocado fora produção e se deteriorou. Em 2002, os elementos negativos e outros foram encontrados em um cofre em Nova York . Uma vez que os direitos foram garantidos, o filme foi restaurado com recursos fornecidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas .

Em 15 de novembro de 2005, em Nova York , o IFC Center mostrou Marjoe como o filme de encerramento de uma série de documentários chamada "Stranger Than Fiction". Em seu programa que a chamou de "uma jóia perdida".

É impressionante como pregadores não só no Brasil, mas em todo o mundo foram influenciados por essa doutrina satânica, que visa obter lucros através da fé das pessoas usando o nome de Jesus.

Vejam abaixo e pasmem...
Dar pra ver que os criminosos da fé de hoje aprenderam direitinho.
Qualquer semelhança com alguns pastores de hoje não é coincidência.



Fonte:
Ministerio perola


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato